Arena Breakout: novo game da Tencent parecido com “Escape from Tarkov”

Arena Breakout é um novo jogo de mundo aberto e sobrevivência com tiro em primeira pessoa. Desenvolvido pela Tencent, esse game para Android e iOS traz muitas semelhanças com um popular jogo de PC e muitos fãs já estão apelidando o jogo de “Escape from Tarkov Mobile”.

ATUALIZAÇÃO: Arena Breakout: o “Tarkov Mobile” é lançado em acesso antecipado no Brasil

O teste beta de Arena Breakout foi lançado na China há pouco mais de três dias. O game pode ser jogado por fãs de tiro e sobrevivência que estejam no Brasil. Para isso, basta baixar o APK do game.

Jogabilidade

Publicidade

Assim como Escape from Tarkov, Arena Breakout tem foco em elementos de sobrevivência e realismo. No jogo, não há mapa nem indicações visuais de onde estão os inimigos, ou de onde vem os tiros. O jogo tem uma lista gigantesca de item como armas, coletes, remédios, comida e etc que precisam ser coletados e guardados.

Ao iniciar o game, um relógio aparece no canto da tela e você tem menos de 40 minutos para achar o local de saída do mapa. Em Arena Brekout, você joga em grupo com outros jogadores, mas terá que enfrentar times adversários e bots muito mais espertos do que em outros jogos de tiro online.  Assim, como em Escape from Tarkov, o jogo foca no realismo e na dificuldade. Não espere moleza.

https://youtu.be/UQZIpbsmOjI

Apresentação

Arena Breakout foi apresentado pela primeira vez na ChinaJoy 2021. O Tease Trailer não mostrava gameplay, apenas cenas não interativas e comentários de como seria o game.

A Tencent Games apresentou Arena Breakout como um FPS hardcore com jogabilidade flexível e sistema de customização de arma com muitas opções.

“Se você falhar, perderá todo o seu loot que você carrega”, essa é a essência desse tipo de jogo.

Ainda segundo a produtora, haverá 12 estados diferentes para o seu personagem. Ele poderá sentir: dor, fome, lesão nos membros e muito mais. O jogo terá muitos elementos de sobrevivência.

Jogo pesado, prepare o seu celular Android

Arena Breakout não está pra brincadeira, o jogo tem requisitos mínimos “pesados”.

Para participar do teste beta é preciso ter pelo menos um Snapdragon da série 800+, de preferência 835 em diante. O jogo exige 6 GB de RAM para participar do teste beta.

Contudo, isso é para participar do teste beta. Pode ser que no lançamento, o jogo fique mais “leve”.

Teste beta

O teste beta de Arena Breakout começou dia 10 na China. Ainda não há informações se o jogo será lançado globalmente.

LINK ARENA BREAKOUT NA GOOGLE PLAY

Link da versão Lite

Desenvolvedora:  Tencent
Publicidade: Não | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 8.0 ou superior
Idioma:  Português | Tamanho: 1.7 GB

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News