Golden Axe é o novo jogo pago da SEGA que está de graça no Android e iOS

Golden Axe, um dos primeiros grandes clássicos de beat’n up (tem gente que diz que é hack’n slash, mas não é) era um jogo pago no Android e iOS, mas agora ele está de graça! O game é participante do projeto SEGA Forever que visa tornar os games da produtora SEGA gratuitos.

A versão mobile de Golden Axe, nada mais é que uma versão emulada do jogo para Mega Drive. A cada nova versão “emulada”, a SEGA consegue arrumar a casa um pouco mais.

Golden Axe consiste em escolher um dos três guerreiros e encarar dezenas de fases para derrotar inimigos, vencer chefões e conseguir ver o final do game.

Publicidade

– A história de Golden Axe

A história de Golden Axe se passa na fictícia nomeada Yuria. um mundo de medieval com dragões, feiticeiros e tudo mais. O maligno Death Adder capturou o rei e uma princesa, mantendo os dois em cativeiro dentro de seu castelo. Death Adder rouba o Golden Axe (Machado de Ouro), que é o símbolo de Yuria.

Três guerreiros partem em uma missão de salvar Yuria e vingar suas perdas pelas mãos de Death Adder. O primeiro é Gilius Thunderhead, das minas de Wolud, que teve seu irmão gêmeo assassinado pelos soldados de Death Adder. O segundo é o bárbaro Ax Battler, que procura vingança pelo assassinato de sua mãe. E no final, mas não menos importante, temos Tyris Flare, que teve seus pais assassinados pelo próprio Death Adder.

Com esse enredo simples, Golden Axe se desenrola com uma jogabilidade simples e viciante. Para a época era um jogo inovador, pois não havia beat’n ups onde se podia correr e muito menos aplicar golpes durante a corrida. O game também tinha golpes especiais que era liberados através de magias que atingiam todos os inimigos presentes na tela.

O jogo não é longo e é possível zerar o game em menos de 40 minutos. Mas apenas se você for bom de machado e espada.

– Opinião

Um marco na história dos videogames, Golden Axe é indispensável para quem curte o gênero “briga de rua” (apesar de não haver ruas aqui). Lançado em 1989, o jogo foi produzido por Makoto Uchida, o mesmo criador de Altered Beast. Os controles de Golden Axe são simples e a SEGA está a melhorar a cada lançamento. Infelizmente, para jogar offline, é preciso pagar.

Link para Baixar no iPhone e iPad

Link para Baixar no Android

Desenvolvedora: SEGA
Publicidade: Sim | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 4.4 / iOS 9.0
Idioma: Inglês | Tamanho: 50 MB

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News