Games de iPhone faturam mais que PSP

imagem

Aplicativos de jogos no smartphone da Apple, o iPhone, arrecadaram mais em 2009 do que todo o catálogo do PSP. Segundo números do órgão de pesquisa de mercado NPD, estes softwares para iPhone/iPod Touch representaram 19% de toda renda ganha com games em portáteis. O portátil PSP angariou apenas 11%, enquanto o DS dominou de longe com uma fatia de 70%.

Já quanto a participação da Apple no mercado de videogames – que faturou US$9,9 bilhões no ano passado – esta foi de 1% em 2008 para 5% em 2009. A Apple vem levando o assunto de games a sério deste que o CEO Steve Jobs anunciou que o iPod Touch seria comercializado como uma genuína plataforma de jogos. O mais novo xodó da companhia, o iPad, está previsto para abril nos Estados Unidos e terá um processador de maior capacidade que o do iPhone. Especialistas apostam que o aparelho será um concorrente considerável às Sonys e Nintendos da vida.

Fonte: Fliperama/Terra

Publicidade
    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News