Blizzard é “banida” da China por fim de acordo com a NetEase

Os jogos da Blizzard não estarão mais disponíveis na China em 2023. A empresa da Activision não chegou em um acordo com sua publicadora na região, a NetEase, e os jogos deverão ser encerrados em 2023. Vale lembrar que a China é um dos principais mercado para jogos de fantasia e um dos mais lucrativos para World of Warcraft e Hearthstone.

Recebemos a informação via Release para imprensa, enviada pela NetEase e mais tarde a informação foi confirmada pela Blizzard Entertainment.

O fim do acordo afeta também os games: World of Warcraft®the StarCraft® series, Hearthstone®, Heroes of the Storm®, Overwatch® and Diablo III. A data limite para os jogos terem seus servidores desligados é 23 de janeiro de 2023.

Publicidade

“Fizemos um grande esforço e tentamos com a máxima sinceridade negociar com a Activision Blizzard para que pudéssemos continuar nossa colaboração e servir aos muitos jogadores dedicados na China. No entanto, houve diferenças materiais em termos-chave e não conseguimos chegar a um acordo. Temos grande consideração por nossos produtos e padrões operacionais e cumprimos nossos compromissos com os jogadores chineses”.

O CEO da NetEase, William Ding, comentou:

Estamos honrados por ter tido o privilégio de servir nossos jogadores nos últimos 14 anos e ter compartilhado muitos momentos preciosos com eles durante esse período. Continuaremos nossa promessa de servir bem nossos jogadores até o último minuto. Garantiremos que os dados e ativos de nossos jogadores estejam bem protegidos em todos os nossos jogos”. 

A receita líquida e a contribuição da receita líquida desses jogos licenciados da Blizzard representaram um percentual baixo de um dígito como porcentagem da receita líquida total da NetEase e do lucro líquido em 2021 e nos primeiros nove meses de 2022. A expiração de tais licenças não terá impacto material sobre os resultados financeiros da NetEase.

O fim do acordo não tem impacto sobre Diablo-Immortal, que foi co-produzido pela NetEase.

Já, Mike Ybarra, presidente, Blizzard Entertainment, comentou:

“Estamos imensamente gratos pela paixão que nossa comunidade chinesa demonstrou ao longo dos quase 20 anos em que levamos nossos jogos para a China através da NetEase e outros parceiros… Seu entusiasmo e criatividade nos inspiram, e estamos procurando alternativas para trazer nossos jogos de volta aos jogadores no futuro.”

 

Via Release.

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News