Date a Live é o “jogo falso” da semana

Recentemente me foi sugerido o jogo Date a Live, game baseado em um anime de mesmo nome. E como você deve imaginar: jogo de anime  = lixo!

O truque é sempre esse. Os desenvolvedores se aproveitam da paixão e amor do fã pela obra original e te empurram um jogo completamente lixoso e cheio de compras embutidas.

Ultimamente os desenvolvedores têm esticado bastante a corda dos jogos mobile e lançado cada vez mais “não jogos” nas lojas de aplicativos.  Parece que simplesmente desistiram de desenvolver. A maioria dos games baseados em anime que são lançados em 2022 são “reskins” de jogos antigos, apenas mudando a aparência.

Publicidade

Como é Date a Live para celular

Baseado em uma light novel de relativo sucesso, escrita em 2011, o jogo teve um anime em 2013 que foi refeito em 2022.

Para comemorar, a produtora lançou um novo jogo certo? Não, é o mesmo antigo game que foi lançado em 2020,  “remasterizado”.

Essa mistura de beat’em up e simulador de encontro para Android e iOS  não deu certo.Já era ruim no passado e ficou cada vez pior.

O game é gratuito e está disponível nas lojas de aplicativos do Brasil. Uma representação viva de tudo que mais odeio no mundo mobile.

A mistura que parece interessante no papel vira uma tremenda porcaria com um jogo com batalhas curtíssimas. São combates com menos de 30 segundos que são completamente tediosos e existem apenas para dar “jogabilidade” ao game.

Há mais loadings e diálogos do que jogo mesmo e a maior parte do tempo é dado ao simulador de encontros.

A parte do simulador de encontros não seria ruim, se ela tivesse escolhas que levassem para outros caminhos na história. Tudo aqui é feito de uma forma pasteurizada para agradar apenas o Otaku solitário.

O pior de tudo é que vai ter fã do anime e light dizendo que o jogo é bom, apenas por ser fã do light novel.

Date a Live é a representação viva da preguiça e marasmo que há atualmente nos jogos de anime para celular. Mais um “não jogo” para celular, um game falso, que visa enganar o jogador com um “pedaço” de jogabilidade, apenas para empurrar compras embutidas.

 

E não, não vou deixar link de download.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News