Jogamos! PUBG Mobile Lite é leve, mas não bate Free Fire!

pubg-mobile-lite-1 Jogamos! PUBG Mobile Lite é leve, mas não bate Free Fire!

Está em testes PUBG Mobile Lite. O jogo para Android ainda não está disponível para o Brasil, mas testamos ele em primeira mão, e como manda o figurino, em um celular bem antigo. Confira nossas impressões sobre o game.

– PUBG Mobile Lite no Moto G 1ª geração (2013)

A primeira pergunta que vem à mente é se PUBG Mobile Lite é tão leve quanto Free Fire? A resposta é não. Embora o LightSpeed & Quantum Studio tenha se esforçado, o jogo ainda é mais pesado que o Free Fire.

PUBG Mobile Lite é a versão reduzida de PUBG Mobile. Trata-se do mesmo jogo, mas com menos jogadores online e mapa menor. São apenas 40 players em uma área 2×2 km.

pubg-mobile-lite-2 Jogamos! PUBG Mobile Lite é leve, mas não bate Free Fire!
O Mapa de PUBG Mobile Lite é uma versão nova e resumida do “Erangel”.

Testamos a versão Lite conforme manda o figurino. Nada de testar o jogo em um smartphone potente. Se dizem que ele é para aparelhos de entrada, testamos ele em um Moto G1 (2013) “guerreiro” que temos por aqui.

O jogo pesa cerca de 250 MB e depois de instalado fica com 339 MB.

– É tão leve quanto Free Fire?

A primeira pergunta que vem à mente é se PUBG Mobile Lite é tão leve quanto Free Fire. A resposta é não. Embora tenha se esforçado, o jogo ainda é mais pesado que o Free Fire.

Tanto Free Fire, quanto Crossfire Legends (que é da Tencent também) são mais leves. PUBG Mobile Lite sofreu para rodar no Moto G1, o game apresentando vários “engasgos”.

pubg-mobile-lite-3 Jogamos! PUBG Mobile Lite é leve, mas não bate Free Fire!
PUBG Mobile Lite apresentou muitas “travadinhas” no Moto G1.

Em um device mais recente (Galaxy S4) todos os três jogos aparentem tem o mesmo desempenho. Mas ao rodar em um aparelho muito antigo, fica evidente que PUBG Mobile Lite ainda não bate Free Fire no quesito “leveza”.

– Os gráficos são tão bonitos quanto a versão completa?

Na versão Lite de PUBG Mobile, os desenvolvedores economizaram tudo que dava para economizar. O game possui texturas minúsculas, que ficam borradas quase todo o tempo.

As estruturas, veículos e os personagens claramente perderam alguns polígonos. Tudo para ver se melhorava o desempenho.

Nem sequer sonhe com efeitos de iluminação em tempo real e sombras. Pra falar a verdade, o jogo sequer possui ajuste gráfico. Ele sempre vem “no mínimo”.

– O jogo roda nos mesmos servidores do PUBG Mobile “Normal”?

Não! PUBG Mobile Lite é outro jogo. Ao iniciar, o jogador começa uma nova conta, mesmo que digite os dados da versão antiga. Pode ser que isso mude no futuro, mas o mais provável que aconteça é dos jogadores da versão Lite continuem em um servidor separado.

– A quem serve PUBG Mobile Lite?

pubg-mobile-lite-4 Jogamos! PUBG Mobile Lite é leve, mas não bate Free Fire!

Na minha opinião, PUBG Mobile Lite é para quem não teve a menor chance de jogar a versão completa. Quem possui smartphone com 1 GB de RAM ou dispositivo muito antigo (2014) com 2GB de RAM.

A versão existe apenas para aparecer na Google Play de quem PUBG Mobile como incompatível. Talvez para que essa pessoa não baixe um concorrente, como Free Fire, no lugar do PUBG. É uma tentativa interessante. Mas a própria Tencent já teve sucesso em trazer a experiência de Battle Royale para esses aparelhos com o Crossfire Legends.

Publicidade

7 thoughts on “Jogamos! PUBG Mobile Lite é leve, mas não bate Free Fire!

  1. PUBG Lite ainda está em teste, do qual está liberado apenas pra Filipinas, mas como BR da sempre jeito de entrar em qualquer jogo mobile, invadiram mas o jogo ta sem nada ainda, não da pra ficar comparando ainda, ontem mesmo eles atualizaram pra adicionar objetos no mapa.

  2. PUBG completo da 20×0 no Free Fire depois que baixei ate desistalei o Free Fire horrendo
    Recomendo comprarem um celular que rode pq vale muito a pena

  3. Mais pesado que Free Fire?, mas nem fodendo.
    eu sei que isso é de 14 dias atras, mas Free Fire pesa 335 MBs, enquanto PUBG Lite pesa 239 MBs de acordo com a Play Store, mas no armazenamento do dispositivo apenas 120 MBs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *