Jogamos! PUBG Mobile Lite é leve, mas não bate Free Fire!

Está em testes PUBG Mobile Lite. O jogo para Android ainda não está disponível para o Brasil, mas testamos ele em primeira mão, e como manda o figurino, em um celular bem antigo. Confira nossas impressões sobre o game.

– PUBG Mobile Lite no Moto G 1ª geração (2013)

A primeira pergunta que vem à mente é se PUBG Mobile Lite é tão leve quanto Free Fire? A resposta é não. Embora o LightSpeed & Quantum Studio tenha se esforçado, o jogo ainda é mais pesado que o Free Fire.

PUBG Mobile Lite é a versão reduzida de PUBG Mobile. Trata-se do mesmo jogo, mas com menos jogadores online e mapa menor. São apenas 40 players em uma área 2×2 km.

Publicidade
O Mapa de PUBG Mobile Lite é uma versão nova e resumida do “Erangel”.

Testamos a versão Lite conforme manda o figurino. Nada de testar o jogo em um smartphone potente. Se dizem que ele é para aparelhos de entrada, testamos ele em um Moto G1 (2013) “guerreiro” que temos por aqui.

O jogo pesa cerca de 250 MB e depois de instalado fica com 339 MB.

– É tão leve quanto Free Fire?

A primeira pergunta que vem à mente é se PUBG Mobile Lite é tão leve quanto Free Fire. A resposta é não. Embora tenha se esforçado, o jogo ainda é mais pesado que o Free Fire.

Tanto Free Fire, quanto Crossfire Legends (que é da Tencent também) são mais leves. PUBG Mobile Lite sofreu para rodar no Moto G1, o game apresentando vários “engasgos”.

PUBG Mobile Lite apresentou muitas “travadinhas” no Moto G1.

Em um device mais recente (Galaxy S4) todos os três jogos aparentem tem o mesmo desempenho. Mas ao rodar em um aparelho muito antigo, fica evidente que PUBG Mobile Lite ainda não bate Free Fire no quesito “leveza”.

– Os gráficos são tão bonitos quanto a versão completa?

Na versão Lite de PUBG Mobile, os desenvolvedores economizaram tudo que dava para economizar. O game possui texturas minúsculas, que ficam borradas quase todo o tempo.

As estruturas, veículos e os personagens claramente perderam alguns polígonos. Tudo para ver se melhorava o desempenho.

Nem sequer sonhe com efeitos de iluminação em tempo real e sombras. Pra falar a verdade, o jogo sequer possui ajuste gráfico. Ele sempre vem “no mínimo”.

– O jogo roda nos mesmos servidores do PUBG Mobile “Normal”?

Não! PUBG Mobile Lite é outro jogo. Ao iniciar, o jogador começa uma nova conta, mesmo que digite os dados da versão antiga. Pode ser que isso mude no futuro, mas o mais provável que aconteça é dos jogadores da versão Lite continuem em um servidor separado.

– A quem serve PUBG Mobile Lite?

Na minha opinião, PUBG Mobile Lite é para quem não teve a menor chance de jogar a versão completa. Quem possui smartphone com 1 GB de RAM ou dispositivo muito antigo (2014) com 2GB de RAM.

A versão existe apenas para aparecer na Google Play de quem PUBG Mobile como incompatível. Talvez para que essa pessoa não baixe um concorrente, como Free Fire, no lugar do PUBG. É uma tentativa interessante. Mas a própria Tencent já teve sucesso em trazer a experiência de Battle Royale para esses aparelhos com o Crossfire Legends.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News