Top 10 Melhores Jogos de Anime de 2016 (Android e iOS)

melhores-jogos-de-anime-2016-android-ios

Vamos começar a nossa mega-seleção com tudo de melhor que rolou em 2016. E para iniciar, nada mais diferente que um top 10 jogos de anime. Afinal esse “gênero” apareceu bastante no ano de 2016. Sejam jogos inspirados em animes ou apenas com visual semelhante, não faltou games com personagens de cabelos espetados e coloridos no Android e iOS.

Leia também:

10 – Power Leve Warrior (Grátis)

Power Leve Warrior é um game de luta claramente inspirado em Dragon Ball Z. Sons e efeitos divertidos em um jogo que lembra muitos os games de Dragon Ball já lançados para PSP e Playstation 2.

Publicidade

power-level-warrior-2

Em Power Level Warrior, o jogador participa de desafios e deve derrotar vários inimigos em lutas cheias de superpoderes. Você pode voar no melhor estilo Dragon Ball e usar magias como um Kamehameha. Bem melhor do que aquele puzzle sem vergonha que a Namco Bandai lançou.

Links para Baixar no Android e iOS

Android 4.0, iOS 7.1 – Em Inglês
Tamanho: 88 MB | Jogo Offline

9 – Naruto Shippuden Ultimate Ninja Blazing (Grátis)

Naruto Ultimate Ninja Blazing é um título que segue exatamente a proposta de One Piece Treasure Cruise (Android e iOS). Trata-se de um RPG que conta a história do anime, dessa vez do Naruto. O game foca em uma jogabilidade clássica, mas apresentada aqui de modo mais fluído, sem tantos menus.

naruto-ultimate-ninja-blazing-android-ios-mobilegamer-2

O jogador deve realizar combinações com seus personagens para criar ataques poderosos. O jogo consiste em colecionar personagens e formar o melhor time. O destaque é o uso de CGs de outros jogos de Naruto, como Naruto Ultimate Ninja Storm 4. Além disso, Naruto Ultimate Ninja Blazing conta com muito conteúdo para explorar baseado no anime.

Link para Baixar no Android e iOS

Android 4.2, iOS 7.0 – Em Inglês
Tamanho: 200 MB | Jogo Online

8 – Saint Seiya 3D MMORPG (Grátis)

Este MMORPG dos Cavaleiros do Zodíaco encontra-se apenas em chinês. O game lembra muito um RPG Online lançado para PC, mas aqui você vive toda a aventura no seu celular. Escolha entre um cavaleiro ou amazona e trilhe o seu caminho como cavaleiro de bronze.

mmo-cavaleiros-zodiaco-3d-android-mobile-gamer-3

Com bons gráficos e muito conteúdo, este é um game fácil de jogar. Basta tocar nos links no canto da tela para seguir direto para as missões. Ao iniciar, Saint Seiya 3D explica cada aspecto através de setas. Mesmo sendo em chinês, é fácil de entender, pois segue o padrão de literalmente todos os games do gênero. Além da armadura de bronze, você pode trocar de armadura de tempos em tempos. Um dos destaques de Saint Seiya 3D, é a possibilidade de enfrentar outros personagens do anime clássico como cavaleiros de ouro, prata e até deuses.

Como Baixar Saint Seiya 3D

Android 4.0 – Em Chinês
Tamanho: 300 MB | Jogo Online

7 – Monster Super League (Grátis)

Há centenas de lançamentos na Google Play com visual de anime. Mas vamos apresentar esse jogo que parece muito com toda e qualquer franquia de coletar bichinhos. Monster Super League destaca-se imediatamente pelos excelentes gráficos e tradução perfeita para o português.

Monster-Super-League-android

Em Monster Super League, você é contactado por uma estranha garota, que te leva para um mundo mágico. Seu objetivo agora é capturar criaturas (algumas parecem humanas) e lutar contra inimigos poderosos. Tudo claro, ao clima de Digimon misturado com Pokémon.

Link para Baixar no Android e iOS

Android 4.0, iOS 7.0 – Em Português
Tamanho: 400 MB | Jogo Online

6 – Fairy Tail RPG (Grátis)

Lançado no finalzinho de 2015 e começo de 2016, Fairy Tail RPG é outro MMORPG que nos tira o fôlego. O jogo foca em um modelo diferente de Saint Seiya 3D, aqui o lance é montar um time e encarar aventuras baseadas no anime.

fairy-tail-rpg-android

O jogo apresenta gráficos em cel shading com ótima resolução e animações decentes. Os combates consistem em lutas em turnos. Isso torna a compreensão do game muito simples. Pois os menus são auto-explicativos, mesmo com o game estando apenas em japonês.

Link para Baixar no Android Fairy Tail RPG

Android 4.0 – Em Japonês
Tamanho: 400 MB | Jogo Online

5 – Bleach Brave Souls (Grátis)

Bleach Brave Souls foi lançado também no fim de 2015. O game mescla RPG com hack’n slash, mas as missões são bastante curtas. O jogador pode recrutar até três personagens da Soul Society para compor o seu esquadrão. Começamos com Kurosaki Ichigo, mas podemos jogar com literalmente qualquer personagem do anime.

bleach-brave-souls-android

A jogabilidade é simples e no começo, bastante repetitiva. Você passeia por cenários pequenos e deve derrotar inimigos esmagando o botão de ataque. A história do jogo é uma mistura entre a história do anime e missões paralelas. Entretanto, o game inclui modos online contra outros jogadores e muitos chefões para enfrentar. Bleach Brave Souls que fica mais interessante depois de desbloquear mais personagens do anime Bleach.

Links para Baixar no Android e iOS

Android 4.0, iOS 7.0 – Em Inglês
Tamanho: 300 MB | Jogo Online

4 – Honkai Impact 3 (Grátis)

Ok, este é um dos jogos mais impressionantes de 2016.Por isso merece estar posicionado na quarta colocação. Honkai Impact mescla visual em cel shading com uso da Unreal Engine 4. O resultado é um jogo com gráficos de cair o queixo. Faíscas, partículas e efeitos de luz são alguns dos elementos visuais que chama atenção no game. Praticamente um showcase de como fazer um game de anime.

honkai-impact-3-apk-android-download-baixar

A impressão que você vai ter, é a de jogar um título para Playstation 3 ou Xbox 360. Honkai Impact 3 consiste em mini arenas onde controlámos uma garota/robô e enfrentamos outras garotas/robôs. O jogo infelizmente está todo em chinês, mas ele conta com tutoriais que explicam cada interação. O game usa e abusa de personagens moe vs personagens apelativas.

Como Baixar Hokai Impact 3

Android 4.0 – Em Chinês
Tamanho: 700 MB | Jogo Online

3 – BlazBlue RR (Grátis)

Esse sim foi uma das gratas surpresas de 2016. BlazBlue não é exatamente um anime, mas o game mobile baseado no jogo de lutas dos consoles possui todos os elementos de um anime. BlazBlue RR é um jogo e luta que traz personagens de BlazBlue como Ragna, Bang, Noel, Iron e muitos outros.

blazblue-rr-android-ios

Um dos destaques do game é o seu modo PVP local. Jogando sozinho, você enfrenta ondas de inimigos. Mas no PVP, cada jogador prepara um time com três personagens, no melhor estilo KOF. Apesar dos controles casuais, o jogo possui gráficos em 2D muito bonitos e dublagem e músicas idênticas ao jogo para consoles e PC.

Links para Baixar no Android e iOS

Android 4.0 – Em Português
Tamanho: 300 MB | Jogo Online

2 – Naruto Mobile (Grátis)

Fácil, fácil, um dos melhores jogos de anime de 2016. Naruto Mobile representa o que se deve fazer com uma franquia conhecida. Em vez de firulas, puzzles e card games, Naruto Mobile vai direto ao ponto com um game de ação e muita pancadaria.

naruto-shippuden-mobile-como-baixar-mobilegamer-3

Os gráficos são em 2D, mas a jogabilidade é excelente, com muito conteúdo para explorar e personagens para desbloquear. O jogo começa no Naruto clássico e passa para o Shippuden. Contando literalmente toda a história do anime. Apesar de restar em chinês, é um jogo de fácil compreensão, tanto é que existe um grupo de jogadores brasileiros no Facebook, que destrinchou o game completamente.

Como baixar  Naruto Mobile

Android 4.0 – Em Chinês
Tamanho: 700 MB | Jogo Online

1 – Pokémon GO (Grátis)

Pode criticar e espernear, mas dentre todos os lançamentos de 2016, Pokémon GO é o melhor jogo de anime lançado. Sim, ele pode ser ruim para quem mora em determinados lugares, mas quer ideia mais genial para um game mobile?

pokemon-go-tutorial-dica-mobilegamer-pokestops-perto

Isso mesmo, mobilidade. Ideal como conceito de jogo de celular, Pokémon GO é o game que te faz puxar o aparelho do bolso e jogar rapidamente. Apesar do seu lançamento bombástico, e natural decepção, o jogo ganhou atualizações importante que incluem até combates entre jogadores. Simplesmente o melhor casamento entre anime/franquia e tecnologia móvel.

Links para Baixar no Android e iOS

Android 4.4, iOS 8.0 – Em Inglês
Tamanho: 90 MB | Jogo Online

Confira também o nosso Awards de 2015!

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News