Top 10 Melhores Jogos de Estratégia para Android 2015

melhores-jogos-estrategia-android-2015

Estratégia, em grego strateegia, em latim strategi, em francês stratégie… Os senhores estão anotando? Em jogos para celular, um título de estratégia consiste em ataque e defesa, portanto vamos deixar de lado jogos focados apenas em simulação e administração de recursos. Confira agora uma lista com os melhores do ano para Android.

10 – Mobile Strike (Grátis)

É engraçado ver Arnold Schwarzenegger em um comercial de jogo para celular, mas passado a hilária impressão inicial, Mobile Strike é um excelente representante do gênero. Sim, ele é limitado visual, e a jogatina consiste em poucos toques por dia. Mas a beleza do jogo está na sua escalabilidade. Ao formar alianças, é possível participar de guerras que duram dias. Um verdadeiro exemplo de jogabilidade social e de como gráficos não são tudo.

Publicidade

Link para Baixar  – Mobile Strike

Android (2.3 ou superior) – Em Português
Tamanho: 50 MB | Jogo Online

9 – King of Thieves (Grátis)

King of Thieves é um jogo de ação para Android com elementos de plataforma. No game, você precisa roubar itens e coletar gemas para evoluir. E o que isso tem a ver com estratégia? O game possui um modo multiplayer muito bacana onde você precisa construir uma dungeon cheia de armadilhas para proteger os seus tesouros. De fato, esse modo se tornou tão bem sucedido, que ele é encarado como o modo principal do game. Há uma grande quantidade de armas e armadilhas para colocar no castelo e proteger os seus recursos. O game ainda conta com guildas, guerras e muito mais.

Link para Baixar  – King of Thieves

Android (2.3 ou superior) – Em Português
Tamanho: 50 MB | Jogo Offline

8 – Tiny Guardians (R$ 14,50)

Tiny Guardians é um jogo de estratégia do subgênero Tower Defense. O jogo na realidade mistura também RPG, mas o foco é a estratégia para atacar os inimigos e proteger seus personagens através de healers. As “torres de verdade” não existem, e o game mistura ataque e defesa. Por exemplo, se você ficar esperando os inimigos vierem até seus personagens, eles serão as “torres”, mas você pode colocar eles também para caminhar, nesse caso, eles serão os atacantes e os inimigos atuarão como torres. No meio dessa baguncinha, o jogador precisa gerenciar a vida e feitiços e habilidades dos seus personagens.

Link para Baixar  – Tiny Guardians

Android (4.0 ou superior) – Em Inglês
Tamanho: 189 MB | Jogo Offline

7 – Fantasy War Tactics (Grátis)

Ainda sobre jogos que misturam estilos temos o interessante Fantasy War Tactics na sétima posição. Se você é fã de estratégia e de jogos como Final Fantasy Tactics, você precisa jogar este game. Fantasy War Tactics começa como um descompromissado RPG, mas depois de algumas horas, virá um intrincado jogo de estratégia, onde é preciso coordenar os ataques e defesa com maestria para manter sua equipe viva. A quantidade de personagens e classes é impressionante, fazendo deste, um dos RPGs, mais táticos do Android.

Link para Baixar  – Fantasy War Tactics

Android (4.0 ou superior) – Em Inglês
Tamanho: 64 MB | Jogo Online

6 – Empires & Allies (Grátis)

Empires & Allies segue à risca a cartilha de Clash of Clans, mas para quem está cansado de espadinhas e dragões, poderá se divertir em um jogo que aborda como principal tema a guerra moderna. O destaque aqui é o uso de aviões, helicópteros e armas nucleares. Mas o jogo vai, além e oferece armas lasers e outros equipamentos futuristas. Na jogabilidade, o game se destaca pela sua versatilidade e mesmo fator viciante de qualquer jogo do gênero estratégia rápida.

Link para Baixar  – Empires & Allies

Android (4.1 ou superior) – Em Português
Tamanho: 77 MB | Jogo Online

5 – Worms 4 (R$ 9,99)

Quem não podia faltar nessa lista é Worms 4. A minhocas mais malucas do mundo dos games estrelam mais um jogo estratégia e combates em turnos. Com preço acessível, mais de 80 missões para a campanha solo, Worms 4 é um dos poucos games do gênero em que é possível jogar completamente offline. Mas para quem quer detonar outros jogadores online, pode ir direto para o modo multiplayer.

Link para Baixar  – Worms 4

Android (2.3 ou superior) – Em Inglês
Tamanho: 270 MB | Jogo Offline

4 – The Walking Dead: No Man’s Land (Grátis)

https://www.youtube.com/watch?v=pC2BwVWWdw8

O jogo oficial da série de TV The Walking Dead, mistura estratégia e sobrevivência com bons gráficos e uma ótima atmosfera. O jogo começa como se fosse um episódio da série e é preciso ajudar um grupo de pessoas a sobreviver. Os combates são em turnos e o jogador coordena cada movimento do seu time. Todo em português, o game chama atenção por conter uma boa história com direito a cenas não interativas.

Link para Baixar  – The Walking Dead: No Man’s Land

Android (4.1 ou superior) – Em Português
Tamanho: 203 MB | Jogo Online

3 – Vainglory (Grátis)

https://www.youtube.com/watch?v=y88KJjJFvok

Vainglory é na realidade um MOBA, mas como se trata de um gênero sobre estratégia em grupo, não poderia deixar de fora o melhor game do estilo para Android. Vainglory é uma verdadeira orquestração sobre como um excelente jogo online de ser. Simples em suas mecânicas, mas com alto nível de competitividade, uma ótima comunidade online e gráficos inacreditáveis. Tudo isso em um jogo mobile que bate de frente com jogos do PC. Tanto é, que o game aparece de vez em quando entre os mais jogados no site de streaming Twitch.tv.

Link para Baixar  – Vainglory

Android (4.1 ou superior) – Em Português
Tamanho: 687 MB | Jogo Online

2 – Siegefall (Grátis)

A Gameloft pode se orgulhar de ter lançado um dos melhores jogos de estratégia de 2015. Siegefall pega a fórmula de Clash of Clans/Boom Beach e coloca em um novo patamar, com um visual sensacional, mas sem perder o foco na estratégia e no balanceamento entre as unidades. Os ataques são o grande destaque, com a possibilidade de ver dragões voando e destruindo tudo. Tudo aquilo que passa em forma de CG nos comerciais de Game of War, acontece em tempo real em Siegefall.

Link para Baixar  – Siegefall

Android (4.0 ou superior) – Em Português
Tamanho: 50 MB | Jogo Online

 

E o melhor jogo de estratégia de 2015 é …

 

1 – DomiNations (Grátis)

Engana-se quem pensa que apenas Clash of Clans pode satisfazer a necessidade de quem procura um game de estratégia rápida. Como sempre, os asiáticos nos surpreendem com jogos de cair o queixo e esse é o caso de DomiNations.

O game é uma mistura de Clash com Civilization, e de um jeito melhor que até o próprio Civilization para iOS e Android. O grande destaque do título é fato de ele não ser tão óbvio. Há uma série de sutilezas que exigem dedicação do jogador. Além disso, o DomiNations é uma verdadeira aula de história com inúmeras referências a História Mundial. Um jogo imperdível até mesmo para quem não é fã do gênero.

Link para Baixar  – DomiNations

Android (4.0 ou superior) – Em Português
Tamanho: 60 MB | Jogo Online

Veja Mais:

Top 10 Melhores Jogos de Luta para Android de 2015

Top 10 Melhores RPGs Offline para Android de 2015

Top 10 Melhores Jogos de Corrida para Android de 2015

Top 10 Melhores Jogos de Tiro para Android de 2015 (FPS/TPS)

Top 10 Melhores Jogos de Puzzle de 2015

 

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News