Top 10 Melhores Jogos de Puzzle para Android de 2015

melhores-jogos-puzzle-android-2015

O ano de 2015 foi cheio de peças coloridas para combinar, tabuleiros e mecânicas que exigiam mais do que apenas ação rápida e desenfreada. Conheça agora, os jogos mobile que mais se destacaram quando o assunto é quebrar a sua cabeça.

10 – Bears vs. Art (Grátis)

Talvez tão importante quanto expressar a sua arte, seja entendê-la. E pelo visto, o urso de “Bears vs. Art” entendeu tudo errado. No comando deste urso, o jogador deve aterrorizar várias exposições de arte. A jogabilidade consiste em usar movimentos rápidos, desviando de obstáculos e para detonar as pinturas.

Publicidade

Link para Baixar  – Bears vs Art

Android (4.0 ou superior) – Em Inglês
Tamanho: 73 MB | Jogo Offline

9 – Heroes Reborn: Enigma (R$ 19,19)

Produzido pela mesma produtora de Horn, Heroes Reborn: Enigma exibiu em 2015, um ótimo visual mas jogabilidade um pouco enfadonha. O jogo segue uma proposta parecida com Portal (Valve), mas possui puzzles muito simples, o que lhe rendeu apenas a nona posição no nosso top. No game, controlamos uma das personagens da nova série de TV Heroes, e precisamos escapar de um laboratório macabro.

Link para Baixar  – Heroes Reborn: Enigma

Android (4.2 ou superior) – Em Inglês
Tamanho: 1.6 GB | Jogo Offline

8 – Jolly Jam (Grátis)

A Google Play está literalmente lotada de jogos com doces, pedras, balões, e toda sorte de coisas coloridas para nós combinarmos. Em meio a essa epifania que parece ter saída do uso de algum alucinógeno, escolher o melhor puzzle de combinar foi uma tarefa dos diabos. Mas Jolly Jam da Rovio é uma escolha fácil. Não pela sua facilidade, mas pelas mecânicas tradicionais, adicionadas a combates com chefes. Um jogo de proposta simples que não tenta reinventar o gênero, mas que com certeza é um dos melhores puzzles de 2015.

Link para Baixar  – Jolly Jam

Android (4.0 ou superior) – Em Português
Tamanho: 76 MB | Jogo Offline

7 – Divertida Mente (Grátis)

Depois de assistir Divertida Mente, um game no estilo puzzle bobble era quase óbvio. Mas além de ser bem contextualizado com a temática do filme, o game para Android Divertida Mente possui bom desafio e personagem engraçados, cada um com cenários temáticos e frases hilárias. Um puzzle casual e descontraído para jogar e se divertir em qualquer lugar.

Link para Baixar  – Divertida Mente

Android (4.0 ou superior) – Em Português
Tamanho: 45 MB | Jogo Offline

6 – Beneath The Lighthouse (Grátis)

Você gira e o mundo gira ao seu redor. Além de uma boa frase de efeito, a expressão serve também para descrever Beneath The Lighthouse. Neste puzzle da Nitrome, o jogador deve ajudar um garoto a encontrar o seu avô. Mas antes, é preciso literalmente girar o mundo para encontrar a saída. Um jogo diferente e que, com certeza, merece estar no nosso top 10.

Link para Baixar  – Beneath The Lighthouse

Android (4.0 ou superior) – Em Inglês
Tamanho: 94 MB | Jogo Offline

5 – Cut the Rope: Magic (Grátis)

Não é preciso muito para que um Cut the Rope entre em qualquer lista de puzzles. Basta algumas pequenas adições na jogabilidade e um toque de inovação. E foi justamente o que a ZeptoLab fez com Cut the Rope: Magic. Com a possibilidade de se transformar em vários seres, Om Nom agora pode voar e até nadar. Mas isso não significa que o jogo tenha ficado mais fácil. Cut the Rope: Magic é um dos puzzles mais elaborados da Play Store.

Link para Baixar  – Cut the Rope: Magic

Android (4.0 ou superior) – Em Português
Tamanho: 50 MB | Jogo Offline

4 – Angry Birds 2 (Grátis)

Angry Birds 2 é a sequência oficial do primeiro game, lançado originalmente em 2009. De lá pra cá, a Rovio vem refinando a sua fórmula através dos spin-off Seasons e Space. Mas Angry Birds 2 não é apenas uma continuação com mais fases. O jogo mudou radicalmente o modo como os jogadores veem as fases e principalmente interagem dentro dos cenários. Em Angry Birds 2, é possível encarar várias construções em uma única fase.

Link para Baixar  – Angry Birds 2

Android (4.0 ou superior) – Em Português
Tamanho: 88 MB | Jogo Online

3 – Magic: The Gathering – Puzzle Quest

Em Magic: The Gathering – Puzzle Quest, a coisa é levada a sério. Não é apenas um puzzle com os personagens de Magic. A cada turno, o jogador compra cartas conforme faz combinações no tabuleiro. Com as cartas “na mão”, é preciso combinar manas da mesma cor para liberar golpes poderosos. O resultado é uma mistura intrincada de jogo de cartas com peças de combinar e um dos puzzles mais difíceis e geniais de 2015.

Link para Baixar  – Magic: The Gathering – Puzzle Quest

Android (4.0 ou superior) – Em Português
Tamanho: 42 MB | Jogo Online

2 – Lara Croft GO (R$ 7,96)

Lara Croft GO é de longe um dos melhores puzzles de 2015. No Android, o jogo começa de forma lenta e simplória, mas depois se descortina um cenário de completo caos que será organizado apenas na mente do jogador, caso ele decida seguir adiante. A genialidade dos enigmas, aliada a comandos de ação, escondem a ideia de “pensar antes de agir”. A ideia de um jogo Go, mas focado na ação deu muito certo.

Link para Baixar  – Lara Croft Go

Android (4.1 ou superior) – Em Português
Tamanho: 436 MB | Jogo Offline

 

E o vencedor de “Melhor Puzzle para Android dde 2015 é”…

1 – The Path To Luma (Grátis)

Lara Croft Go é genial, mas não deixa de ser um Rip-off de Hitman Go, lançado pela Square Enix em 2014. Já Path to Luma é algo completamente novo que vai massagear a massa cinzenta dos jogadores com uma temática atual. O jogo apresenta de forma sutil, e sem coxismos, um desafio ambiental, encontrar soluções de energia para pequenos planetas. Com trilha sonora tocante e uma experiência de jogo calma, The Path To Luma é um puzzle indicado para jogar com fones de ouvido.

Por ser um título “não tão óbvio”, The Path To Luma leva o troféu de melhor jogo de puzzle. O game instiga a imaginação do jogador desde a primeira tela e do primeiro movimento de rotação de um planetoide. São apenas 20 fases, mas o jogo é completamente gratuito, e há pouquíssimos anúncios. O mais interessante, o título não se denigre por ser gratuito e consegue até ser melhor que muito jogo pago.

Link para Baixar  – The Path To Luma

Android (4.1 ou superior) – Em Português
Tamanho: 436 MB | Jogo Offline

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News