Gameloft fecha estúdio em Nova York e demite equipe de desenvolvimento

10 de julho de 2015 . Atualizado 10/07/2015

gameloft-logo-650 Gameloft fecha estúdio em Nova York e demite equipe de desenvolvimento

Segundo informações do site Gamasutra, a Gameloft desativou o seu estúdio em Nova York (EUA), e mais de 100 funcionários foram demitidos. A notícia também foi confirmada pelo programador Kevin Chen que disse “após 15 anos e muitas dezenas de jogos vendidos, toda a produção de Gameloft NYC acaba. Todo o pessoal de desenvolvimento, incluindo eu mesmo, foram demitidos”.

Veja também: Polícia da Indonésia confunde filial da Gameloft com casa de jogos de azar

A Gameloft possui dezenas de estúdios de desenvolvimento ao redor do mundo e o que estava situado em Nova York era o estúdio responsável por games como Homem-Aranha: Sem Limites e Carros: Rápidos como Relâmpago. O programador situado na matéria era “Lead Programmer” que em outras palavras é muito mais que um simples codificador e pode ser considerado gerente de projetos.

Obviamente, os projetos e atualizações de Homem-Aranha: Sem Limites e Carros: Rápidos como Relâmpago continuam, com o desenvolvimento sendo repassado para outros estúdios. Vamos torcer para que a equipe que foi demitida, consiga emprego em outros lugares.

Será que o modelo Freemium está atingindo um ponto onde está ficando insustentável? Vale lembrar que a Gameloft tem apostado demais nesse estilo de “venda”, e moveu todos os seus jogos novos para esse modelo, incluindo sua franquia de maior sucesso Modern Combat 5.

Via Gamasutra

Leia Também:

Gameloft remove Backstab, Zombie Infection e outros clássicos da App Store

Conheça “Conquistador”, jogo cancelado da Gameloft que lembra “Dead Space”

Vice-presidente da Gameloft fala sobre a polêmica “Freemium”

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.