Gameloft remove Backstab, Zombie Infection e outros clássicos da App Store

19 de setembro de 2014 . Atualizado 25/09/2014

mg-reporter Gameloft remove Backstab, Zombie Infection e outros clássicos da App Store

A Gameloft removeu da App Store diversos jogos considerados clássicos dos games de smartphones. Sem nenhum motivo aparente, sumiram da App Store: Backstab, Zombie Infection, NOVA (1 e 2) , Sacred Odyssey, Dungeon Hunter (1 e 2), Splinter Cell Conviction e Shadow Guardian.

Não é a primeira vez que isso acontece (veja aqui) e também não é a primeira vez que uma empresa remove jogos antigos da App Store e Google Play. É triste ver como nosso mercado é volatil e as empresas não respeitam a “fan base” de cada jogo. Especialmente da série N.O.V.A, uma faz melhores da Gameloft.

13-zombieInfection Gameloft remove Backstab, Zombie Infection e outros clássicos da App Store

Vários desses jogos foram revisados aqui no blog, como o clássico Zombie Infection. Incrível que, como toda esse febre de zumbis a Gameloft não lançou uma segunda versão para novos smartphones e tablets.

No ano passado Asphalt 5 havia sumido da App Store e Google Play. Agora, resta esses clássicos sobreviverem através da clandestinidade ou de quem tem o jogo salvo em algum disco rígido.

#FAIL

Agradecimentos ao leitor Emílio Beffa pela da notícia

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.