Chrono Trigger, o clássico do Super Nintendo, chega para Android

4 de novembro de 2012 . Atualizado 05/11/2012

jOXt2yqhsKZg4yIyq1TOPJ6SIAT3_p_un6w8_Zq4GuZX0-ucAlrOTtrta-X_VrKv-g=w124 Chrono Trigger, o clássico do Super Nintendo, chega para AndroidChrono Trigger, o clássico do SNES chega para o Android. O game já havia sido lançado anteriormente para iPhone e iPad. Alguns games são eternos e ultrapassam gráficos ou qualquer modificação atual que possam fazer.  Recentemente a série foi relançada para Nintendo DS com algumas melhorias de Engine, mas nenhuma melhora gráfica. Idem para o iOS, que ganhou leves retoques que a interface ficasse mais intuitiva em telas touch.

Mas nós, pobres mortais que não temos um DS ou um iPhone (ou que simplesmente não tem vontade de pegar um emulador), também temos a chance de matar a saudade agora. Mas como sabemos que jogos portáteis vendem, então a Square vai conseguir sorrir bastante com esse lançamento.

triggerandroid Chrono Trigger, o clássico do Super Nintendo, chega para Android

Mas isso não é tudo: a versão Android é SUPERIOR! Além de apresentar as melhorias de jogabilidade do Nintendo DS, e com adaptação para o touch, a versão dos mobiles também é que recebeu melhor upgrade gráfico entre todas as interfaces.

trigger1 Chrono Trigger, o clássico do Super Nintendo, chega para Android

trigger2 Chrono Trigger, o clássico do Super Nintendo, chega para Android

trigger3 Chrono Trigger, o clássico do Super Nintendo, chega para Android

Chrono Trigger (Square Enix Inc.)
Tamanho: 36 MB para download + Download adicional
Requisitos: Varia de acordo com o aparelho
Versão do Android: 2.2 ou superior
Preço: R$ 30,00 (“varia de acordo com a cotação do dólar”)

download Chrono Trigger, o clássico do Super Nintendo, chega para Android

Publicidade

Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: dicas[arroba]mobilegamer.com.br. Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Nossos amados jogos para celular.

  • Matheus

    Agora não sei se fico com o emulador que eu tenho a rom em português ou me arrisco em 30 com essa versão adaptada para touch.

  • Harrisson Pereira

    Eu acho que 30 reais é um absurdo para um jogo que nem foi remasterizado, tá, é um clássico e blá blá blá, tem aquela coisa toda de valorização dos jogos, mas é muito mais fácil comprar o mesmo jogo com o mesmo preço em mídia física para o SNES, ou seja, o original mesmo.

  • Dario Coutinho

    Pra quem já tem o jogo em um emulador (e tiver a fita original..rs) não recomendo. A Square bem que podia ter colocado as CGs do Playstation one para ser um diferencial. Mas a empresa mesmo já disse que não pretende investir demais na plataforma mobile para não prejudicar outras plataformas portáteis.

    • Matheus

      vou ficar no snesoid mesmo, pelo menos a rom ta em português.

  • Harrisson Pereira

    Sacanagem isso, por que não investe igualmente então? Seria uma boa. Valorizar mais um ramo do que o outro é injusto, handhelds não precisam ser necessariamente melhores.

    • Dario Coutinho

      Ao que parece as empresas japonesas estão “esperando” para ver. Por isso muito títulos do Nintendo DS,3DS, Sony PSP e PSVITA que poderiam FACILMENTE estão no iOS e Android podem nunca chegar na plataforma.

  • Everton Menezes

    Má que se F0DA! Nós temos Chaos Rings! Ei Square Enix… VAI TOMA NO KÚ!

    Que trabalho eles tiveram nesse jogo? Só portaram! Só adaptaram os controles! No MÁXIMo devia ser vendido por US$ 4,99

    Square Enix é asiática, mas é mercenária!

  • Harrisson Pereira

    Eu não concordo com essa de “esperar para ver”, as empresas devem é fazer a diferença e não esperar. Já imaginou se a Gameloft esperasse para ver o Windows 8? O OS ficaria sem jogos praticamente, só esperando as empresas fazerem algo. Eu acho decepcionante essas empresas orientais no ramo mobile, é preços altos, falta de jogos e esses ports que deveriam ser melhores.

    • Dario Coutinho

      Lá no Japão, mas empresas são muito solidárias, umas com as outras. Mesmo que não exista algo contratual que impeça de lançar jogos famosos para iPhone e Android, elas evitam de lançar. Um exemplo é o King Hearts Coded que poderia muito bem sair para iOS.

      Não acredito que a Square vá querer levar o mesmo fim da Konami Mobile que praticamente fechou as portas.

      • Harrisson Pereira

        Pois é, poderia vir muitos jogos famosos pra cá. Eu não sei como é o ramo mobile no Japão da Square (Só sei que eles lançaram um Dirge of Cerberus lá e tal), mas pelo o que eu vi da Capcom, os jogos de celular são muito incríveis, lá tem muita coisa, eles lançam sem dó, logo eu concluo que isso é frescura deles para trazerem jogos para o ocidente, nem ao menos portar os jogos orientais de lá.

  • Classico com sal,ja era de se esperar da square,as cgs so vi no ds e ps1,e realmente dão bem mais brilho a um game que ja e o melhor na sua categoria.