Square Enix está convertendo Chrono Trigger para Android e iOS

17 de setembro de 2011 . Atualizado 17/09/2011

chronotrigger2 Square Enix está convertendo Chrono Trigger para Android e iOS
A Square Enix continua com sua política de doutrinar a nova geração de jogadores portáteis apresentado grandes clássicos de antigamente. Só que desta vez a empresa pegou pesado, muito pesado!

O próximo título a ser convertido para iPhone e Android (Muito bom saber que o robozinho agora faz parte dos planos da Square Enix) é considerado, apenas como, o melhor RPG de todos os tempos!

Chrono Trigger foi originalmente lançado para Super Nintendo em 1995 e ganhou versões com cut scenes animadas para Playstation 1 e Nintendo DS.

Achou parecido com Dragon Ball Z?

O jogo foi desenvolvido por uma equipe que foi apelidada de Equipe dos Sonhos (The Dream Team): Hironobu Sakaguchi (produtor da série Final Fantasy), Yuji Horii (diretor da série de jogos Dragon Quest), Akira Toriyama (criador de mangás famosos, como Dragon Ball e Dr. Slump), o produtor Kazuhiko Aoki[4] e Nobuo Uematsu (músico de Final Fantasy).[2][5] Toda a equipe trabalhou com a idéia de que este jogo teria de ser revolucionário, envolvendo múltiplos fins, uma história dramática, um bom sistema de batalhas e belos gráficos.[6] No jogo há inúmeras referências a eventos e nomes de mitologias, lendas e História. A trilha sonora de Chrono Trigger rendeu um CD triplo no Japão, tornando-se uma das trilhas de video-games de maior sucesso da história. Este trabalho foi a estréia do compositor Yasunori Mitsuda,[5] que contou com o auxílio do veterano Nobuo Uematsu, responsável por outras trilhas de jogos clássicos da Square como Final Fantasy e Secret of Mana.

Wikipédia

Se você possui algum aparelho com Android pode se animar. Lá no Japão, a Square Enix pretende lançar um “Android Market” apenas com seus jogos para Android. Entre os títulos, estão todos os que já existem para iPhone. Não há previsão para as versões para Android chegarem ao ocidente, mas a possibilidade existe.

Via Gizmodo

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Igor Mattos

    http://blog.gameloft.co.id/index.php/2011/09/15/a… mais uma promoção da gameloft e mais uma vez brasil de fora e só pra sansung..

  • Anonymous

    A square não tem limites,torcendo que seja conversão da NDS,que saiu bem melhor do que a do PS1.Melhor RPG de todos os tempos com certeza,13 finais ,varios combos e uma certeza vou zerar pela quarta vez(4×13),agora com tela de retina.

  • Anonymous

    Nostalgia pura, saudade dos anos 90 e de meu SNES.

  • Knuckles

    Esse pra mim foi o melhor RPG do snes na minha epoca!! melhor mesmo! na minha humilde opnião rsrs

  • Nicolas

    Pra mim é realmente o melhor rpg, nao só de snes, foi o primeiro rpg que nao era pokemon que eu zerei e dai em diante virei fã do genero, eu até chorei com a musiquinha da Marle quando você zera 🙂