Novo iPhone 5 não é nada inovador, mas tudo bem

Foi anunciado hoje (12) o tão aguardado iPhone 5, o novo aparelho da Apple que, entre outras coisinhas, faz ligações telefônicas. Ele deu uma esticada, passando a adotar 4 polegadas de tela. A nitidez permanece a mesma (326ppi), a chamada tela Retina. O aparelho em si era mesmo tudo que os rumores indicavam, tela maior, processador melhor e só isso. Sinceramente esperava algo inusitado como NFC ou recarregamento da bateria sem fios (como o Nokia Lumia 920).

É impressão minha ou isso é um A5X² (Foto: Reprodução / The Verge)

Sem muitas informações a respeito do processador, a Apple só disse que ele é duas vezes mais rápido, tanto em tarefas normais como em jogos. Mais rápido que o quê? o A5 do iPhone 4S ou a A5x do iPad 3? Não temos informações. Mas segundo o GSMArena o iPhone 5 vem mesmo com 1GB de RAM.

Se o aparelho soa como um 4S esticado, pelo menos para quem ainda não tem um iPhone, ou ainda está no 3GS vale a compra, principalmente pelo “espaço” a mais na tela que garante um pouco mais de visibilidade para os jogos.

Real Racing 3 foi apresentado rodando em tempo real no novo iPhone 5 (Foto: Reprodução / The Verge)

Nossa Opinião

 

Publicidade

Esperávamos mais do iPhone 5 que soa mas com iPhone 4S². As especificações do processador A6 permanecem como uma incógnita. É um lançamento incremental que busca estancar as vendas de aparelhos da concorrência com telas maiores que 3.5 polegadas. Esse aparelho poderia ter sido lançado antes? Poderia, mas sabe como é.. just business.

Esse ano já tivemos anúncios de aparelhos sensacionais no mercado como o Nokia Lumia 920. Esse aparelho nos surpreendeu muito, o conjunto Software Windows Phone 8 + Hardware Nokia parece tão afiado quanto o conjunto da Apple e o fato do aparelho recarregar a bateria sem precisar plugar nada, é uma inovação e tanto.

Mas, enquanto a concorrência não chega, o Samsung Galaxy S3 faz a festa.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News