Como ficam os games antigos no novo iPhone 5 e iPod Touch 5?

12 de setembro de 2012 . Atualizado 21/10/2012

A Apple anunciou hoje (12) seu novo smartphone, o iPhone 5. O novo aparelho tem resolução de 1136 x 640 pixeis, ou seja 176 pixeis a mais. E nos vem a cabeça? Como ficam os jogos antigos?

iPhone5_0185 Como ficam os games antigos no novo iPhone 5 e iPod Touch 5?

Foto Reprodução: The verge

Segundo demonstração realizada no evento, os aplicativos ficam com bordas pretas nas laterais (isso imaginando o aparelho “deitado”). Não foi apresentado como ficariam os games ou se eles teriam um botão de expandir, como quando você roda um aplicativo exclusivo do iPhone no iPad. Mas ao que parece tal botão não existe e os desenvolvedores terão que liberar atualizações para que o jogo passe a pegar a tela toda.

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Matheus

    Que putaria esse negócio de tela cortada.

  • agora queremos iphone 5s iphon 5s iphone 5s

  • Nokialover

    no windows phone e no android não é assim……….
    os jogos antigos e aplicativos são “ajustados” no s3 foi assim nos outros tambem…
    no windows phone, a microsoft disse que todos os aplicativos vao rodar em todas as telas sem precisar de actulizações e etc………………

    • Dario Coutinho

      Em ambos o que acontece é um simples processo de “Upscaling”. Não sei quanto ao Windows Phone, mas no Android essa esticada não fica feia. Quanto aos jogos, principalmente, em 3D essa pequena mudança de resolução não tem tanto impacto. Vários desses games, contem versões de texturas para o iPad 3, por exemplo, e só jogar um comando para aplicá-las ao iPhone 5 e “voilá”.