[Review] Battlefield: Bad Company 2 (iPhone)

A versão portátil de Battlefield: Bad Company 2 foi uma das grandes decepções de 2010. Em um ano em que grandes títulos em FPS saíram, pensei que o jogo fecharia o ano com chave de ouro. Que engano. Saiba por que não é bom ter grandes expectativas sobre Battlefield para iPhone.

A apresentação do jogo empolga bastante, afinal, não é todo dia que temos um título da Dice, principalmente um Battlefield para iPhone. Os gráficos são medianos e apesar das boas texturas, ficaram com um aspecto limpo demais, algo ruim para um jogo com ambientação em uma floresta.

A história do jogo é mais esquecível que a de Black Pegasus (Gameloft) e mesmo que você esteja interessado apenas no tiroteio é aqui que a coisa desanda de vez. Os controles são os mais estranhos e inadequados que ja vi para um FPS em touchscreen. Nada funciona como deveria e nem está no lugar que deveria.

Publicidade

Testei todas as configurações possíveis. São três tipos de controles além da possibilidade de se alterar a velocidade da “virada”, fora isso nem o suporte ao giroscópio foi implementado. A única configuração que deixou o game jogável foi a C e ainda tenho que calibrar (e treinar) a velocidade da virada.

Depois do trauma dos controles, vamos para o tiroteio. Inconstantes e sem diversão, os tiroteios no modo single player são estragados pela dupla: “IA burra” e controles ruins. O modo multiplayer para apenas 4 jogadores e ainda mais chato. Pois se já era difícil atirar nos persongens imóveis do modo single player; no modo multiplayer vira um jogo onde ninguém acerta ninguém.

Veredito

Battlefield: Bad Company 2 é uma série conhecidíssima e renomada nos consoles de mesa. Porém no iPhone, a série foi mal adaptada. O grande culpado é o controle, mas com o resto da produção num nível abaixo da média, pouca diversão espera por você nesse jogo.

Nota: 5.0

Nome: Battlefield: Bad Company 2
Produtora: DICE / EA / Digital Ilusions
Plataforma: iPhone OS
Gênero: FPS
Versão: 1.0.0
Lançamento: Dezembro de 2010

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News