Review: Modern Combat 2: Black Pegasus [iPhone, Android]

Antes mesmo de “Call of Duty: Black Ops” sair para consoles, um jogo similar saiu para iPhone, seu nome é Modern Combat 2: Black Pegasus. Se você acha que apenas os nomes são parecidos, saiba que até as localizações das missões no modo campanha são similares. Passada mais essa “pegadinha da Gameloft”, nos é apresentado um grande shooter em primeira pessoa. O jogo assim como seu parente para console, é uma atualização do velho “mata-mata” FPS sem enfoque na história, mas com diversão garantida.

https://www.youtube.com/watch?v=sgI3_EzzlpA

Cinematic Trailer

Publicidade

Os gráficos como era de se esperar estão excelentes, com texturas gigantes, o que deixa o cenário muito bonito. A contagem de polígonos dos personagens é aceitável, pois, como é de costume, a produtora quer que o jogo rode em diversos modelos de iPod Touch e iPhone. A parte de áudio também é muito interessante, com efeitos de “surround” que ajudam a localizar os inimigos, mesmo sem eles terem acertado um tiro em você.

A jogabilidade é um dos pontos fortes do jogo, muito fluida e intuitiva, principalmente em se falando de controles. Alguém deve estar pensando: “ei estamos falando de um FPS em touch screen”. Isso mesmo, a Gameloft fez um excelente trabalho na versão anterior, e nessa os comandos estão mais simples e respondem melhor ainda. Claro, o jogo não possui toda a velocidade nos comandos como em um Call of duty pra PC, mas a Gameloft possui um Aim Assist (assistente de mira) que ajuda bastante e torna a jogabilidade mais fluida e menos torturante. Pois não usar esse recurso, que é padrão, tornaria a jogabilidade um terror.

Ainda falando em controles, temos o giroscópio que aumenta a imersão, porém deixa qualquer um enjoado com a sua precisão. A tela treme demais quando esse recurso está ativado e para piorar, o Aim Assist vai pro brejo. É um aumento na dificuldade de controle do jogo e não no jogo em si. Achei desnecessário.

[Spoiler]

A história é um dos pecados do jogo. Se Black Ops não foca na história, Black Pegasus, foca menos ainda. Tanto que se fossemos analisar o jogo só por esse item a nota seria um zero bem grande. O roteiro é totalmente descartável, apenas hordas de inimigos chovendo e não se sabe por quem e contra quem se está lutando. É até engraçado, pois na fase “To Summit”, após você ter matado mais de 100 soldados para levar Popovitch preso e num vacilo do seu companheiro, vocês são presos (Por que Popovitch não os matou ali mesmo?) só para ir na floresta novamente para ter uma variação nas fases.

Esse cara me lembra o presidente de um certo país.

Outra parte ridícula e no final do game quando estamos enfrentando um helicóptero e o objetivo da missão é matar Pablo, que está em cima de uma casa atirando em você. Agora pasmem você não pode matar Pablo ali ainda, pois será “Mission Failed”. Você tem que seguir o script e derrotar o helicóptero primeiro e depois ir para um minigame onde você mata o Pablo.
Sério, pode me chamar de chato e sou mesmo. Mas pense bem: Pablo é um alvo fixo e o helicóptero é um alvo móvel. Pablo fica atirando em você durante toda essa missão e lhe atrapalha no combate ao helicóptero, por que não matá-lo antes?

[/Spoiler]

O multiplayer é o que há de melhor para quem procura um mata-mata online para iPhone. Existem apenas dois modos: capture flag e deathmatch. Porém é tudo que a galera queria para ficar se matando por horas em diversas salas que sempre tem alguém jogando. Fica o aviso que é necessário ter uma boa conexão para aproveitar o multiplayer online, 1MB está de bom tamanho. O jogo tem suporte a Gameloft Live apenas e alguns trophies estão apenas no modo multiplayer.

Como noticiado anteriormente, aqui e acolá o jogo apresenta algum bug, o mais recorrente é o bug das balas atravessando as paredes. Outra coisa que influenciou a nota foi a baixa interação com o ambiente.

Veredito:

Modern Combat 2: Black Pegasus é um excelente FPS para iPhone e Android. Peca no que todos pecam e acerta onde todos acertam. Se por um lado é genérico, por outro é muito divertido. Um jogo essencial para quem curte FPS.

Nota: 8.0

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News