Robot Unicorn Attack 3 é lançado para celulares, game utiliza Unreal Engine 4

A Adult Swim lançou na Google Play e App Store o jogo Robot Unicorn Attack 3, o terceiro jogo da franquia, onde você controla um unicórnio, no que parece ser um clipe de música dos anos 1980. A nova versão tenta ser mais freemium e casual, e apesar de utilizar a Unreal Engine 4, o jogo perde um pouco um charme dos antecessores.

O game consiste em controlar um unicórnio e fazê-lo saltar obstáculos e coletar itens. Unicorn Attack é uma franquia que é conhecida pelo visual duvidoso, com exagero nas cores rosa, muito brilho e purpurina.

Cada game da franquia, parece querer se adequar ao seu tempo. O primeiro jogo era apenas em 2D, o segundo seguiu essa regra, para manter a compatibilidade com aparelhos antigos, mas o terceiro não se decidiu e a compatibilidade entre dispositivos ficou comprometida.

Publicidade

Apesar de utilizar a Unreal Engine 4, o game tem compatibilidade com celulares antigos que utilizam até OpenGL 2.0. Isso é uma incoerência, pois na grande maioria dos celulares antigos, o game apresenta diversos travamentos e bugs. O mais comum deles, deixa o jogo com as cores estouradas.

O começo é bem chatinho e o game busca apresentar toda a sua jogabilidade. O atrativo é desbloquear novos unicórnios e há um monte deles. O lado negativo é que não há antigas músicas novas. A trilha é a mesma do primeiro game.

– Opinião

Unicorn Attack 3 é lindo, mas apenas se o seu aparelho for intermediário ou top de linha. A jogabilidade poderia ser melhorada e poderiam ter investido mais na nostalgia. Pelo menos a quantidade de unicórnios é satisfatória.

Link para Baixar no iPhone (App Store)

Link para Baixar no Android (Google Play)

Desenvolvedora: [adult swim] games
Publicidade: Não | Jogo Offline
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 4.2 / iOS 8.0
Idioma: Inglês | Tamanho: 170 MB

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News