Nintendo Switch revelado: “Tablet” tem hardware da Nvidia

Por Dario Coutinho

nintendo-switch-tablet-nvidia

A nova grande revelação, feita de forma oficial, é que o novo console da Nintendo, tablet Nintendo Switch terá tecnologia da Nvidia.

A revelação vem do próprio blog oficial da Nvidia, que acaba de ser atualizado. Nele é confirmado que o Nintendo Switch tem hardware da Nvidia, mas especificamente um processador Tegra customizado.

Leia também:

Segundo o site, a GPU também será da Nvidia com a mesma arquitetura das placas gráficas mais atuais da empresa.

O site da Nvidia praticamente confirma os rumores de que a empresa cessou a produção do seu próximo tablet gamer (O Nvidia Tegra X1 Tablet) para trabalhar em conjunto com a Nintendo em um novo projeto.

Fonte: blog oficial da Nvidia

Post Relacionados

Tags:, ,

WordPress Author Box

Acompanha o mercado de jogos para celular desde 2001, sabe a diferença entre N-Gage 1 e 2, e já conhecia jogos de smartphones antes de iPhone e Android nascerem. Também é Retro Gamer nas horas vagas. Meu Perfil do Google+

Add me on Google+
on Google+

  • João Victor

    Vcs estão menosprezando mt o console até pq ele não é apenas um tablet é um híbrido entre console e portátil

    • Dario Coutinho

      Não deixa de ser um tablet. Provavelmente seria o sucessor do harware do Tegra X1 que a Nvidia estava preparando. Pior, pode até ser que a ideia todinha tenha sido da Nvidia.

      O que achamos engraçado é que a internet inteira liga o modo “Retard” e esquece de coisas óbvias como os rumores que vazaram (todos se confirmaram). Do cancelamento do tablet da Nvidia ao lançamento do NX.

      Não se engane, estamos empolgados com esse novo dispositivo. Mas não caia no conto de que ele é um console para competir com PS4 e Xbox One em termos de gráficos.

      • Cleylson 平和

        Vamos esperar o console sair antes de sair falando, além de que tratar o console como um tablet na minha opinião tá muito errado, pode não competir em gráficos com ps4, ou não vai que o dock adiciona algum poder a ele, porém com certeza não pode ser comparado com um simples tablet ou mercado mobile já que o mesmo vai ter muito mais poder que qualquer aparelho móvel no mínimo..

      • João Victor

        a nintendo nunca competiu diretamente com o PS4 e Xbox One,não seria nesse console que ela faria isso