Pokémon GO: atualização 0.37 irá banir celulares Android com ROOT

pokemon-go-celular-root-android-banido-versao-037-iOS

Uma verdadeira bomba acaba de cair sobre os jogadores de Pokémon GO. Se você joga em um celular com Root (Android) ou Jailbreak (iOS), seu celular provavelmente será banido na próxima atualização. A Niantic acaba de liberar o “changelog” da atualização 0.37.0 para Android e 1.7.0 para iOS. Divulgado pelo Facebook, a descrição da próxima atualização do game, deixa bem claro o banimento de qualquer dispositivo com Root ou Jailbreak.

A mensagem de banimento do celular será como a imagem abaixo:

pokemon-go-celular-root-android-banido-versao-037

Publicidade

This Device, OS, or software is not compatible with Pokémon GO (Este dispositivo, Sistema Operacional ou software não é compatível com Pokémon GO).

Ao que parece, a atualização 0.37 no Android também vai banir ROMs customizadas.

A boa notícia é que apenas o celular não será mais suportado pelo jogo. Em outras palavras, ainda será possível jogar em outro celular, utilizando a mesma conta, desde que esse outro aparelho não tenha Root ou Jailbreak.

Até entendemos a razão para a Niantic tomar tal precaução (bots e esquemas de FakeGPS). Mas fica evidente como os programadores do jogo são displicentes quando o assunto é segurança.

Desde o seu lançamento, o jogo Pokémon GO tem-se mostrado um verdadeiro desastre no quesito segurança. A programação do game é tão falha, que um programador conseguiu criar uma versão do jogo para Windows Phone em poucas semanas.

A Niantic ainda não se pronunciou sobre a polêmica e, o mais provável, é que não o fará. Assim como para as empresas Gamevil, GLU e Gameloft, quem usa Root, sempre é visto com maus olhos. O que essas empresas não sabem é que há uma enorme quantidade de usuários que utilizam Root no Android. Diferente do iOS, onde há porcentagem de usuários com Jailbreak é muito pequena.

São muitas as vantagens ao liberar o Root do celular Android. Desde melhora na performance, até remoção de apps inúteis instalados por padrão pelas fabricantes. Mas sem dúvidas, a melhor vantagem ou tweak, é a possibilidade de enviar jogos completos direto para o cartão de memória (algo impossível nos Android 2.3 ao 5.1).

Tradução do Changelog da atualização:

Treinadores,
Pokémon go está em processo de ser atualizado para a versão 0.37.0 e 1.7.0 para Android para dispositivos iOS. Abaixo estão algumas notas de lançamento e comentários da nossa equipa de desenvolvimento.
– implementado amigo Pokémon: Formadores agora será capaz de escolher um de seus pokémon para ser seu amigo. Um treinador pode ganhar doces para seu amigo Pokémon caminhando a uma certa distância.
– TORNAVA MAIS FÁCIL SELECIONAR MENOR Pokémon na tela.
– corrigido um problema onde os ovos que às vezes hatch sem mostrar a animação.
– melhor desempenho confiabilidade quando um dispositivo interruptores para redes já não causa o pedido para pendurar ou parar a atualização.
– Pokémon go plus apoio
– pequenas correções de texto.
Continuamos a se concentrar em eliminar bots e raspadeiras de pokémon go. O Jailbreak ou dispositivos root não são suportados pelo Pokémon Go. Lembre-se para fazer o download de pokémon go oficial do Google Play Store ou Itunes App Store apenas.


O Pokémon Go Team

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News