Pokémon GO: atualização 0.37 irá banir celulares Android com ROOT

10 de setembro de 2016 . Atualizado 11/09/2016

pokemon-go-celular-root-android-banido-versao-037-iOS Pokémon GO: atualização 0.37 irá banir celulares Android com ROOT

Uma verdadeira bomba acaba de cair sobre os jogadores de Pokémon GO. Se você joga em um celular com Root (Android) ou Jailbreak (iOS), seu celular provavelmente será banido na próxima atualização. A Niantic acaba de liberar o “changelog” da atualização 0.37.0 para Android e 1.7.0 para iOS. Divulgado pelo Facebook, a descrição da próxima atualização do game, deixa bem claro o banimento de qualquer dispositivo com Root ou Jailbreak.

A mensagem de banimento do celular será como a imagem abaixo:

pokemon-go-celular-root-android-banido-versao-037 Pokémon GO: atualização 0.37 irá banir celulares Android com ROOT

This Device, OS, or software is not compatible with Pokémon GO (Este dispositivo, Sistema Operacional ou software não é compatível com Pokémon GO).

Ao que parece, a atualização 0.37 no Android também vai banir ROMs customizadas.

A boa notícia é que apenas o celular não será mais suportado pelo jogo. Em outras palavras, ainda será possível jogar em outro celular, utilizando a mesma conta, desde que esse outro aparelho não tenha Root ou Jailbreak.

Até entendemos a razão para a Niantic tomar tal precaução (bots e esquemas de FakeGPS). Mas fica evidente como os programadores do jogo são displicentes quando o assunto é segurança.

Desde o seu lançamento, o jogo Pokémon GO tem-se mostrado um verdadeiro desastre no quesito segurança. A programação do game é tão falha, que um programador conseguiu criar uma versão do jogo para Windows Phone em poucas semanas.

A Niantic ainda não se pronunciou sobre a polêmica e, o mais provável, é que não o fará. Assim como para as empresas Gamevil, GLU e Gameloft, quem usa Root, sempre é visto com maus olhos. O que essas empresas não sabem é que há uma enorme quantidade de usuários que utilizam Root no Android. Diferente do iOS, onde há porcentagem de usuários com Jailbreak é muito pequena.

São muitas as vantagens ao liberar o Root do celular Android. Desde melhora na performance, até remoção de apps inúteis instalados por padrão pelas fabricantes. Mas sem dúvidas, a melhor vantagem ou tweak, é a possibilidade de enviar jogos completos direto para o cartão de memória (algo impossível nos Android 2.3 ao 5.1).

Tradução do Changelog da atualização:

Treinadores,
Pokémon go está em processo de ser atualizado para a versão 0.37.0 e 1.7.0 para Android para dispositivos iOS. Abaixo estão algumas notas de lançamento e comentários da nossa equipa de desenvolvimento.
– implementado amigo Pokémon: Formadores agora será capaz de escolher um de seus pokémon para ser seu amigo. Um treinador pode ganhar doces para seu amigo Pokémon caminhando a uma certa distância.
– TORNAVA MAIS FÁCIL SELECIONAR MENOR Pokémon na tela.
– corrigido um problema onde os ovos que às vezes hatch sem mostrar a animação.
– melhor desempenho confiabilidade quando um dispositivo interruptores para redes já não causa o pedido para pendurar ou parar a atualização.
– Pokémon go plus apoio
– pequenas correções de texto.
Continuamos a se concentrar em eliminar bots e raspadeiras de pokémon go. O Jailbreak ou dispositivos root não são suportados pelo Pokémon Go. Lembre-se para fazer o download de pokémon go oficial do Google Play Store ou Itunes App Store apenas.


O Pokémon Go Team

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Alex Sander

    Jogo chato n faz falta 🙂

  • Gi Basilio

    E mulekada acabou o gps fake.

    • bruno

      Pior que não, os caras que usam fake gps e bot são todos nos computadores, essa atualização só está fazendo pessoas que n usam fake gps desistir do jogo, sou estudante de engenharia mecatrônica, e adoro mexer no código fonte do androide do meu celular, não vou desistir disso por causa de um jogo.

    • Kamikaze

      Testei agora hack estão OK, tipo o pokesmash, quanto ao fake é só mover pra sistema e retirar o root q ta OK.

      Custom ROM não tem como mesmo, sem noção!!!

  • Vão perder muitos usuários, por causa desta atualização, eu que não vou deixar de ter Root no meu Android, e Jailbreak no iPhone, para poder jogar um jogo só. uso vários tweaks que me ajudam no dia dia, e vou tirá-los só para jogar um jogo?, Fala sério Niantic!

  • Gonçalo Patrocinio

    Basta usar rootcloak, isso impede o jogo de reconhecer root

    • Marcelo Farias

      Não adianta. De alguma forma o jogo reconhece o root

      • radagast

        rootcloak nao adianta pq o jogo nao checa o root, ele chama um app online que checa. tem que instalar o magisk. e um root especial.

  • Juh Souza

    Eu que não deixo de usar meu root e minha rom custom por causa de jogo. Uma pena, vão perder MUITOS usuários em um momento que o jogo já perdeu muitos jogadores. Vou jogar enquanto der pra jogar sem atualizar. Se essa palhaçada permanecer, quando tiver que atualizar, vou parar.

  • Cadê o tam tam tam?

    Quando eu baixo um jogo e vejo q ele não entra por causa do root eu nen penso uma vez e desistalo, pode ser o jogo mais aguardado do ano por min mas não vou desrootiar!!!

  • Willian Quirino

    Pokemon GO: Da vitoria para lama!
    Ao invés de investir em infraestrutura e segurança no jogo para evitar os trapaceiro a própria Niantic sacrifica seus próprios usuário em uma tentativa desesperada de impedir trapaceiros no game! Eu nunca vou tirar meu root que me da privilégios enormes para poder jogar um jogo que sequer dão suportes para seus usuários!

  • BobJoao

    A empresa só tá cagando no jogo.

  • Leandro The’SoulZa

    Principais coisas que o root me permite..usar apps para economizar bateria, o moto g4 estava bebendo bateria mesmo parado outra coisa é instalar o cerberus como app do sistema…e mais mil vantagens. Pode ser o jogo que for tirar root já mais.

  • bruno

    Não entendi o porque disso, os caras que usam fake gps e bot nos computadores irão continuar normalmente, enquanto os caras que tem um celular com root para poder usufruir melhor do seu android não estão podendo jogar! Fuckin Logic

    • mobilegamerbr

      Vão banir quem usa emuladores e roms customizadas também.

  • OBLITERADOR CRAFT (UnameD)

    Não é banimento é restrição, para que os jogadores não usem programas com permissões avançadas pra burlar o jogo!!!!

  • radagast

    Eu tenho root e jogo. dá trabalho, e tem que saber ingles, mas procurem por Magisk no androidpolice e no xda.

  • Jonathan R. Oliveira

    Nossa que beleza eim Niantic! Enquanto isso meu amigo usa hacker com bot e nem sai de casa pra jogar! Podendo ver os ivs dos pokemons também! Tomara que tenha prejuízo com essa bosta!

  • cleberson bueno

    Tira essa porra quem quiser, ninguém tá obrigando a joga essa desgraça não…

  • Dayllon Dantas

    tchau pokemon go, não vou tirar meu root por causa do jogo. vai perde um monte de usuários que tem celular rooteado e jogam sem utilizar nenhum programa para bular o jogo.