Pokémon GO: veja como jogar com ROOT na atualização 0.37 (vários métodos)

pokemon-go-android-com-root-0-37-apk

Não demorou muito para os power users descobrirem como jogar Pokémon GO em celulares Android com Root, mesmo com o jogo atualizado (0.37). As dicas a seguir, servem não apenas para Pokémon GO, mas para outros games chatinhos que não aceitam celulares com root.

Aviso:

Alguns dos métodos utilizados exigem que você apague todos os dados do seu celular (incluindo aplicativos e fotos). Faça o backup dos seus dados antes de fazer qualquer alteração que envolva Root. Faça os procedimentos por sua conta e risco.

Publicidade

As dicas a seguir não tem intuito de facilitar a vida dos cheaters. Caso não saiba, é possível usar trapaças em Pokémon GO sem precisar de root e até sem celular, através de bots que rodam no computador (sem usar emulador também). Estamos passando essas dicas apenas para ajudar a comunidade, pois sabemos que é grande a quantidade de usuários Android que possuem root em seus aparelhos.

Veja também:

– Método fácil (celulares apenas com Root)

Se o seu celular possui a ROM original (Stock) e apenas foi adicionado o Root posteriormente, você pode desinstalar o aplicativo SuperSU para remover Root. Vale lembrar que todos os apps que utilizam permissão Root deixarão de funcionar (dependendo dos apps pode apresentar problemas no seu celular, faça um backup dos deus dados).

Passo 1. Acesso o aplicativo SuperSU. Vá em Settings e depois toque na opção “FullunRoot”. confirme em “Continue”.

unroot-super-su-metodo-simples

Passo 2. Depois disso, desinstale o aplicativo SuperSU.

 

Após desinstalar o SuperSU, o jogo Pokémon GO passa a funcionar normalmente. Não apresentando mais a mensagem: This Device, OS, or software is not compatible with Pokémon GO (Este dispositivo, Sistema Operacional ou software não é compatível com Pokémon GO).

– Método complicado (quando o celular tem Xposed)

O método utilizado para jogar Pokémon GO versão 0.37 em celulares com Root e Xposed é um pouco mais complicado. É preciso desinstalar o Root e sobreescrever a ROM utilizada no celular por uma ROM original (Stock). No processo o Xposed (se estiver instalado), também será removido.

O truque é a instalação do Magisk Manager e SuperUser Magisk. O Magisk Manager irá gerenciar o root no aparelho, o que possibilita a real ativação e desativação do Root pelo Magisk, ele fica realmente desativado, e não apresenta problemas em jogos que não aceitam root, como Pokémon GO.

Ainda não testados esse método, por isso iremos passar apenas o link do tutorial (Site Team Valor). Lembre-se esse método remove completamente todos os dados do seu celular. Faça por sua própria conta e risco.

A vantagem deste método, é que você ainda continua com o Root. Podendo desativá-lo e ativá-lo a qualquer momento.

– Dica de amigo: compre um dispositivo apenas para jogar

Esse é o método “cash” (haha). Parece radical, mas se você é power user, com certeza tem mais de um celular Android (geralmente um potente e outro fraquinho). Nossa dica é: use o celular fraquinho (sem root) para jogar Pokémon GO. Além de economizar a bateria do seu celular principal, ainda é uma dica de segurança, pois caso você seja assaltado, poderá ficar ainda com o seu celular mais potente.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News