Pokémon GO: é FALSA a notícia sobre jovem esfaqueado por causa do jogo

pokemon-go-jovem-esfaqueado-noticia-falsa

Tem circulado na internet uma notícia de que um jovem foi esfaqueado enquanto jogava o game Pokémon GO no Estados Unidos. Segundo o rumor, ele teria entrado em uma “vizinhança ruim” para capturar um pokémon e acabou sendo assaltado. Porém, a notícia é falsa, conforme comprova o site que desvende rumores Snopes.com.

A fonte original da notícia (Cartel Press) é um site conhecido por plantar informações falsas para ganhar cliques, os famosos “Clickbait “.

Não há qualquer tipo de apuração ou fotos sobre o ocorrido. No Cartel Press, também podemos encontrar notícias esdruxulas como “Garoto sobrevive duas semanas comendo baratas”, e coisas do tipo. Tudo em texto simples e sem qualquer tipo de fonte ou material que comprovem as notícias.

Segundo o Snopes.com, que desmontou a farsa, o Cartel Press é um dos subsites do Huzlers.com, outro site focado em espalhar rumores e notícias falsas. Coisa que o Huzlers.com deixam bem claro na nota de rodapé.

Sabe o que é o mais triste dessa história? Não ver o mínimo do jornalismo básico dos sites nacionais em apurar a notícia.

Via Snopes.com.

Post Relacionados

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Wilson andrade angelo

    Em terras tupiniquins todo cuidado é pouco celulares são roubados praticamente de hora em hora nas grandes cidades. Ainda bem que a noticia é falsa.

    • Elton Lima Gonzaga

      essa notícia é falsa! Não que não possa ocorrer, tipo nas favelas e nos shopping e praças no Brasil {obviamente)..

  • Marlon Mattos

    O Olhar Digital ate agr acredita nessa noticia KKKKK

    • mobilegamerbr
      • Elton Lima Gonzaga

        mas ai foi vítima de afogamento.. é bem diferente de um assalto por um garoto estar jogando nas ruas de sua cidade.. Lembrando que não que não possa ocorrer assaltos e até latrocínio, tipo nas favelas e nos shopping e praças no Brasil.

      • Marlon Mattos

        pior q foi msm vei, bizarro ‘-‘

    • Elton Lima Gonzaga

      aquele site é uma tremenda porcaria! Postam “noticias” sem lastro algum, com maior apelo sensacionalista, e os otarios cai igual criança

      • Marlon Mattos

        e eu fui troxa de cair nessa noticia qnd eles postaram ;-; so vi q era fake qnd vi um carinha responder agm nos comments e postar um link de um site americano dizendo q era noticia falsa