Pokémon GO: é FALSA a notícia sobre jovem esfaqueado por causa do jogo

7 de julho de 2016 . Atualizado 07/07/2016

pokemon-go-jovem-esfaqueado-noticia-falsa Pokémon GO: é FALSA a notícia sobre jovem esfaqueado por causa do jogo

Tem circulado na internet uma notícia de que um jovem foi esfaqueado enquanto jogava o game Pokémon GO no Estados Unidos. Segundo o rumor, ele teria entrado em uma “vizinhança ruim” para capturar um pokémon e acabou sendo assaltado. Porém, a notícia é falsa, conforme comprova o site que desvende rumores Snopes.com.

A fonte original da notícia (Cartel Press) é um site conhecido por plantar informações falsas para ganhar cliques, os famosos “Clickbait “.

Não há qualquer tipo de apuração ou fotos sobre o ocorrido. No Cartel Press, também podemos encontrar notícias esdruxulas como “Garoto sobrevive duas semanas comendo baratas”, e coisas do tipo. Tudo em texto simples e sem qualquer tipo de fonte ou material que comprovem as notícias.

Segundo o Snopes.com, que desmontou a farsa, o Cartel Press é um dos subsites do Huzlers.com, outro site focado em espalhar rumores e notícias falsas. Coisa que o Huzlers.com deixam bem claro na nota de rodapé.

Sabe o que é o mais triste dessa história? Não ver o mínimo do jornalismo básico dos sites nacionais em apurar a notícia.

Via Snopes.com.

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.