Jovem indiano cometeu suicídio por causa de PUBG Mobile. É “Fake”?

Segundo o site Gizchina, um jovem indiano de 18 anos cometeu suicídio por não conseguir um smartphone top de linha para jogar PUBG Mobile.A notícia é tão estranha que devemos avisar que existe a possibilidade dela ser fake.

Ainda segundo a fonte, a polícia ainda está investigando a morte, que aconteceu em Mumbai (Bombaim) mas segundo relatos, ele cometeu suicídio por que seus pais se recusaram a dar um smartphone top de linha para ele.

– Real ou Fake?

A probabilidade dessa notícia bizarra não ser verídica existe, pois no Brasil, alguns veículos de comunicação usaram apenas sites pequenos como fontes. Mas na Índia, há muitas fontes. Em especial uma,  do chamado IndiaTimes. Isso pode indicar que a história é mesmo verdade. Na Índia o Indiatimes é o 11º site mais acessado.

Publicidade

Segue a história completa.

O nome do indiano era Nadeem Shaikh, residente na cidade de Kurla’s Nehru Nagar, área de Mumbai, Índia.

Ele não tinha 18 anos, mas sim 19. Segundo várias outras fontes (links abaixo), o jovem se matou depois que o irmão mais velho, Irfan, e sua mãe, se recusaram a comprar um smartphone top de linha para ele poder jogar PUBG Mobile.

O incidente veio à tona quando o corpo de Nadeem foi descoberto por sua mãe. Ele havia se enforcado com uma corda na cozinha. Depois de descobrir o corpo de Nadeem, Irfan informou a polícia, que então levou Nadeem ao hospital, onde foi declarado morto.

Links e fontes da notícia:

GizChina

IndiaTimes

https://gadgets.ndtv.com/apps/news/pubg-mobile-mumbai-youth-suicide-report-1987918

https://www.freepressjournal.in/mumbai/mumbai-19-year-old-boy-commits-suicide-after-brother-refuses-to-give-him-cash-to-buy-expensive-mobile/1450525

https://indianexpress.com/article/cities/mumbai/19-year-old-hangs-self-as-brother-refuses-to-pay-for-expensive-cellphone-5565460/

 

 

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News