Sony cria nova empresa para fazer jogos PlayStation Mobile

sony-games-exclusivos-android-ios

Sony Computer Entertainment, que vai se chamarSony Interactive Entertainment a partir da próxima semana, anunciou a formação de uma nova empresa chamada ForwardWorks que irá concentrar-se na produção de jogos de celular (smartphones e tablets). Em comunicado, a Sony diz que vai produzir “títulos de jogos de pleno direito” que fazem uso de personagens de franquias da empresa, bem como a própria experiência da Sony no mercado de videogames.

Não há nenhuma indicação de quando estamos propensos a ver os primeiros títulos de ForwardWorks, mas a Sony diz que a empresa vai se concentrar em usuários no Japão e na Ásia. Atsushi Morita, o chefe da SCE no Japão e na Ásia, será o presidente da nova unidade, enquanto o chefe de entrada de SIE geral, Andrew House, será um membro do conselho. A empresa será incorporada a partir de 1º de abril (?).

O anúncio vem em sintonia com que a Nintendo vem investindo no mercado móvel. Vale lembrar que a Sony já fez várias investidas sem sucesso no mercado de jogos móveis, primeiro com jogos para celulares Java, depois com smartphones Gamer Xperia Play e rede Playstation Mobile, esta última desativada no ano passado.

Publicidade

Será que a iniciativa será por jogos sérios? Podemos esperar um God of War para Android e iOS ou um Uncharted? Um Crash Bandicoot seria genial! Não custa sonhar.

Fonte: The Verge

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News