Android: Emulador do Playstation 2 mostra avanços e já roda vários jogos

emulador-playstation2-android

Sabia que existe um emulador do Playstation 2 para Android? Chamado do Play! este emulador de tamanho bastante reduzido apresentou uma nova compilação recentemente e já consegue rodar alguns jogos, mesmo que de forma lenta. Confira o vídeo abaixo do emulador rodando Final Fantasy X.

https://www.youtube.com/watch?v=nV-OV5IArTg

O avanço demonstra não só a capacidade dos novos dispositivos com Android, mas também a preferência dos desenvolvedores de emuladores por esta plataforma. Na minha opinião, o que é assustador, para a “grande indústria dos games”, é o fato de como os dispositivos Android estão a suplantar os consoles portáteis, tanto em vendas como em avanço tecnológico.

Publicidade

30 jogos compatíveis com DamonPS2 – Melhores jogos para jogar no emulador

Claro, tudo roda a passo de tartaruga no vídeo, mas foi assim também com os emulador do Nintendo DS e PSP. Hoje, muitos jogos dos portáteis da geração passada rodam normalmente e até com filtros para melhorar a imagem. Vamos ver como isso se desenrola no futuro.

Abaixo segue alguns links do repositório do próprio desenvolvedor do emulador.

New builds http://purei.org/downloads/play/weekly/
Github https://github.com/jpd002/Play-/issues/7
Contato e site do desenvolvedor Jean-Philip Desjardins aka jpd002 ([email protected])
http://purei.org/#

Quando será que sai o emulador do Playstation 3 para Android?

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News