Android: Emulador do Playstation 2 mostra avanços e já roda vários jogos

emulador-playstation2-android Android: Emulador do Playstation 2 mostra avanços e já roda vários jogos

Sabia que existe um emulador do Playstation 2 para Android? Chamado do Play! este emulador de tamanho bastante reduzido apresentou uma nova compilação recentemente e já consegue rodar alguns jogos, mesmo que de forma lenta. Confira o vídeo abaixo do emulador rodando Final Fantasy X.

O avanço demonstra não só a capacidade dos novos dispositivos com Android, mas também a preferência dos desenvolvedores de emuladores por esta plataforma. Na minha opinião, o que é assustador, para a “grande indústria dos games”, é o fato de como os dispositivos Android estão a suplantar os consoles portáteis, tanto em vendas como em avanço tecnológico.

Claro, tudo roda a passo de tartaruga no vídeo, mas foi assim também com os emulador do Nintendo DS e PSP. Hoje, muitos jogos dos portáteis da geração passada rodam normalmente e até com filtros para melhorar a imagem. Vamos ver como isso se desenrola no futuro.

Abaixo segue alguns links do repositório do próprio desenvolvedor do emulador.

New builds http://purei.org/downloads/play/weekly/
Github https://github.com/jpd002/Play-/issues/7
Contato e site do desenvolvedor Jean-Philip Desjardins aka jpd002 ([email protected])
http://purei.org/#

Quando será que sai o emulador do Playstation 3 para Android?

Publicidade

11 thoughts on “Android: Emulador do Playstation 2 mostra avanços e já roda vários jogos

    1. Por volta de 2009/2010 era considerado louco quem dizia que o Android iria emular o PSP, hoje é a coisa mais natural do mundo e alguns jogos rodam até a 60fps em alguns aparelhos top de linha.

  1. Ainda vai demorar bastante pra esse emulador rodar jogos como God of War, Shadow Of The Colossus e Resident Evil 4, mas vamos ver o que vai acontecer no futuro jogar esses jogos num smartphone vai ser muito da hora.

      1. o emulador de psp roda 95% dos jogos.. espero q esse de ps2 n demore.. os celulares hj em dia está com o poder de processamento quase igual ao do pc é o caso do Galaxy s7 edge compare ele com um Android TV Box: NVIDIA SHIELD

  2. Imagina só jogar um Shadow Of The Colossus, GoW, RE 4 na escola ou numa pausa do trabalho… Espero que aconteça igual ao emulador de PSP q deu uma disparada enorme e hoje roda muitos dos jogos do portatil.

    1. Sério, acho que a Sony perdeu o bonde da história. Como dona da licença de muitos jogos do PS1, ela poderia ter lançado seu próprio emulador e consultar as publicadoras de outros jogos pra licenciá-los no Android e quem sabe, iOS também.

      Mas agora já é tarde, assim como ela não fez isso com o PS1, vai ver, em um futuro muito próximo, os jogos do PS2 rodando no Android.

      1. vdd ja tem emulador de: ”PS1, PSP, Nitendo 64, Nitendo DS, Dreacast, Super Nintendo, Nintendinho, Game Boy Color, Game Boy Advance..” ooq falta mesmo é do ps2.. tenho um Galaxy s7 edge e pra falar a verdade me sinto como se eu tivesse em um console jogando.. fora os jogos da play stores, TDKR, Asphalt 8, A Franquia GTA.. etc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *