Diretor revela remake de Final Fantasy VI e cogita FF7 para Android e iOS

dissidia_terra_and_kefka_by_Ezio_the_assassin

Terra Branford, Kefka e outros personagens memoráveis de Final Fantasy VI farão o desembarque oficial nos smartphones e tablets com Android e iOS (iPhone, iPod Touch e iPad). Este que é considerado por muito, o melhor título da série, melhor até que Final Fantasy VII, deve chegar ainda este ano para Android e iOS. O game receberá atualizações nos gráficos para ficar melhor apresentável em telas HD e FullHD, porém, não deve receber um remake em 3D, ou cenas em CG como sua versão para Playstation one.

O remake foi revelado em entrevista ao Site Kotaku. Durante a entrevista, Takashi Tokita, um dos diretores da Square Enix, revelou os planos da empresa de fazer o remake de Final Fantasy VI para smartphones e acrescentou:  “Nós temos milhões de fãs de Final Fantasy VII, se tudo der certo, queremos voltar a trabalhar com esse jogo“. Impossível ser mais direto, não acha?

Este ano a Square-Enix já enviou dois vários jogos de Final Fantasy para as lojas de aplicativos da Apple e Google, dentre eles, o mais recente foi Final Fantasy V (Link para baixar na Google Play [R$ 40,79]).

Publicidade

 

Real possibilidade do Remake de Final Fantasy VII chegar aos smartphones

ff7remake

Os smartphones estão representando uma das principais plataformas de jogos para a Square Enix. A empresa que já avisou que vai portar oito jogos de Dragon Quest para Android e iOS, inclui até um jogo para Playstation 2. Com isso, Final Fantasy VII ganhar um remake para smartphones não soa tão improvável assim. Vamos aguardar.

 

Fonte: Kotaku

Imagens: DeviantArt

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News