Série de RPGs Dragon Quest irá estrear no Android e iOS

9 de outubro de 2013 . Atualizado 02/03/2014

dragon-quest-8-wallpaper Série de RPGs Dragon Quest irá estrear no Android e iOS

A Square-Enix está com uma nova postura com relação aos smartphones e tablets, prova disso é que a empresa está trazendo, não apenas um, mas 8 títulos de Dragon Quest para Android e iOS (iPhone, iPod Touch e iPad). A proposta, por enquanto é restrita ao Japão, mas bastante curiosa por incluir um jogo de Playstation 2, Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King.

 

SKn76Z3 Série de RPGs Dragon Quest irá estrear no Android e iOS

 

Não foi revelada qualquer data de lançamento, mas segundo fontes, vários dos jogos serão lançados ainda em 2013. Não há confirmação para o Ocidente.

Sobre Dragon Quest

Dragon Quest é um longiva série de RPG, mas antiga que Final Fantasy, que se originou no Nintendo 8Bits e permanece viva até hoje. A série é marcada pelo traço do criador de Dragon Ball, Akira Toriyama. Dragon Quest teve passagem principalmente pelos consoles da Nintendo. No Brasil, o game nunca chegou a fazer sucesso, mas se tornou nostálgico por conta da sua versão em anime, que passou no Brasil com no nome de “Fly”.

Via PocketGamer

 

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Se não me engano o terceiro jogo é a base do anime/manga Fly.
    Essa é uma ótima noticia, perfeito pra quem é amante de RPG, acredito que a série QD Monsters se encaixaria muito bem nos mobiles.

    • “Voar por terras distantes, ser um herói de verdade. Aprender a usar a magia, em horas de dificuldade”.

      “Fly, Fly, fly”…ehhh tempo bom!

      • Droga, caiu um cisco no meu olho… :’)
        Muito nostálgico.

  • Neto Silva

    Dragon Quest é um RPG de respeito, quando eu vi o título estava pensando nas aventuras em ângulo Top-Down mas olha a foto, que gráficos ein!
    Pena que é restrito apenas a uma região =/
    Seria minha chance de começar a jogar Dragon Quest pois nunca joguei.

  • Fabricio K.

    Dragon Quest de IV ao VI foram refeitos para o DS, e provavelmente vão receber o mesmo tratamento de Final Fantasy I e II (portados do PSP). Achei uma pena a Square-Enix não ter incluido Dragon Quest IX: Sentinels of The Starry Skies do DS, que é um jogo espetacular e que ainda por cima conta com multiplayer co-op.