5 Alternativas ao AliExpress (sem Remessa Conforme)

Conheça 5 sites que são ótimas alternativas ao Aliexpress para fazer suas compras online da China.

O Aliexpress implementou o “Remessa Conforme” e com isso, compras acima de US$ 50 dólares são taxadas automaticamente em 92%. Entretanto, se a encomenda for enviada por uma pessoa física, você não é obrigado a pagar os 92%, mas sim até 60%.

Neste artigo, você vai conhecer esses 5 sites que NÃO POSSUEM REMESSA CONFORME e você ainda pode comprar do jeito tradicional.

 

Publicidade

1. GeekBuying

GeekBuying é uma das principais alternativas para quem procura comprar eletrônicos importados. O site não tem muitas opções de smartphones ou tablets, mas conta com uma boa variedade de portáteis como ANBERNIC RG353V.

Eles oferecem envio para todo o mundo, e o pedido será processado em um prazo de 1 a 3 dias. O tempo de entrega varia de acordo com o método de envio escolhido, sendo de 20 a 30 dias para o envio aéreo.

A Geekbuying oferece diversas opções de pagamento, incluindo PayPal, cartões de crédito, PayPal Credit, cartões de débito, Konbini, parcelamento, Boleto Bancário, transferências bancárias, Oxxo, entre outros.

Os descontos oferecidos dependem da quantidade de produtos adquiridos, variando de 1% a 5%. Além disso, você terá a opção de negociar os preços com o fornecedor.

 

Veja também:

Chineses já estão BURLANDO o “Remessa Conforme” do AliExpress

 

 

2. DHGate

DHGate é um site onde é possível comprar direto das fabricar chinesas. Geralmente ele é usado para dropshipping, mas você pode comprar itens avulsos também.

Esse site tem de tudo então não estranhe algumas opções de compra.

O sistema de pesquisa do site não é muito bom, e você terá que ir navegando entre as opções de compra. Há muitos celulares da Xiaomi, Huawei e etc à venda no DHGate, e com preços parecidos com os do Aliexpress. Contudo, fique atento para o botão de moeda, pois o site não exibe as informações corretamente.

 

3. Banggood

Lembra da Banggood? Essa loja de produtos importados já foi bem famosa e chegou a ter representação no Brasil.

Hoje em dia a Banggood não oferece mais tantas opções de produtos importados, mas pode ser uma boa opção para quem procura coisas menores como fones de ouvido, smartwatches e smartbands. Também é possível encontrar outros acessórios e até mini-PCs. O site continua enviando para o Brasil normalmente e sem “remessa conforme”.

 

 

4. LightInTheBox

Esse site é das antigas e lembro dele desde a época que eu usava o DealExtreme (DX). o LightInTheBox tem uma sessão de eletrônicos bem escondida, então, você vai ter que pesquisar bastante para encontrar algo que te interesse.

São muitas opções de produtos pequenos como carteiras, relógios, mouses, pendrives, hubs USB e etc. Pode não ser interessante para muita gente, mas para quem quer fazer “comprinhas de coisas pequenas”, talvez vale a pena dar uma olhada.

 

5. GameSir

O site oficial da GameSir é uma opção excelente para comprar os controles da marca. O preço é um pouco mais caro que era no Ali, mas pelo menos, através do site você não pagar os 92% logo ao fechar o carrinho. Você poderá no máximo ter que pagar 60%.

 

Outras alternativas

Se você começou a importar agora e está arrancando os cabelos, tenha calma. Existem dezenas de vendedores no Brasil que vendem produtos importados pelo Mercado Livre ou Amazon com preços bastante competitivos. Pode ser que não seja tão barato como era antes do “Remessa Conforme” chegar ao AliExpress.

Para finalizar, não é o fim do mundo das importações. Talvez seja no Aliexpress, mas mesmo nele, ainda é possível encontrar alguns produtos baratos abaixo dos US$ 50 dólares ou produtos à venda no Brasil.

 

 

  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News

4 comentários em “5 Alternativas ao AliExpress (sem Remessa Conforme)”

  1. Eu tô procurando um site q tenha produtos artesanais como miçangas, berloques, entre outros. Depois q chegou o Remessa Conforme, os produtos ficaram muito caros por conta do ICMS.

    Responder
  2. Eu tô procurando um site q tenha produtos artesanais como miçangas, berloques, entre outros. Depois q chegou o Remessa Conforme, os produtos ficaram muito caros por conta do ICMS.

    Responder

Deixe um comentário