Metal Gear e Silent Hill Mobile – Konami insinua novidades

Muitos são aqueles que amam os jogos retrô, dentre tantos games e empresas, a Konami se tornou lendária com o passar dos anos e o lançamento de suas obras. A empresa tem novidades interessantes para os fãs da nipônica produtora. A poderosa empresa fundada em 1969 tem como origem de seu nome, a junção dos nomes Kagemasa Kozuki, Yoshinobu Nakama, Tatsuo Miyasako, que foram parceiros adquiridos por Kozuki e os fundadores originais da Konami Industry Co.

Kagemasa Kozuki e Takuya Kozuki comandam a companhia, desde sua fundação, com a família como acionista majoritária (29%).  Com mais de 4.600 funcionários espalhados pelo globo em escritórios no Japão, Austrália, Estados Unidos, Europa e a Ásia (Hong Kong e Singapura), a Konami esta muito longe ser uma produtora qualquer, seus números mostram isso.

Espera? Konami já fez jogos de Metal Gear e Silent Hill no Mobile? Já sim e muitos!

Talvez você seja novo aqui, e não saiba que a Konami tinha uma presença fortíssima no mobile entre 2007 e 2015. A desenvolvedora japonesa publicou vários jogos dessas franquias na época do Java e começo de Android e iOS, antes de focar apenas em PES e Yu-Gi-Oh, jogos como:

  • Metal Gear 1 e 2 (Java), Social Ops,
  • Metal Gear 4 (iOS)
  • Silent Hill Mobile 1, 2, 3 e The Escape muitos outros.
Konami
Konami

Após mais de 50 anos de histórias, é possível afirmar que a Konami é uma das mais respeitadas empresas de games existente. Foi em 1973 que houve o início do processo de fabricação de arcades e cinco anos depois, o lançamento de seus primeiros jogos para máquinas arcades e assim então fizeram muito sucesso: Block Game, Block Invader, Space Ship e Space King.

Publicidade

Segundo um relatório financeiro da empresa, divulgado em agosto de 2023, a Konami pretende expandir seus negócios de jogos digitais para dispositivos celulares, consoles e PCs, aproveitando suas propriedades intelectuais mais populares.

Isso significa que podemos ver jogos mobile de Metal Gear e Silent Hill, que são duas das séries mais aclamadas da Konami, com milhões de fãs pelo mundo. Além disso, esses jogos poderiam ter suporte a cross-platform, permitindo que os players interajam com outros usuários em diferentes plataformas.

Metal Gear é uma franquia de jogos de ação e espionagem criada por Hideo Kojima em 1987. O primeiro jogo da série foi lançado para o MSX2 e contava a história de Solid Snake, um agente secreto que tinha que infiltrar-se em uma base militar para impedir um ataque nuclear. A franquia se tornou famosa por sua jogabilidade inovadora, que misturava stealth, combate e elementos cinematográficos, além de sua trama complexa e cheia de reviravoltas.

Silent Hill é uma série de jogos de terror psicológico criado por Keiichiro Toyama em 1999. O primeiro título da série foi lançado para o PlayStation e contava a história de Harry Mason, um homem que busca sua filha desaparecida na misteriosa cidade de Silent Hill. A série se tornou famosa por sua atmosfera sombria e perturbadora, que explorava os medos e traumas dos personagens, além de seus monstros grotescos e simbólicos.

Ambas as obras tiveram vários jogos lançados para diversas plataformas, mas nos últimos anos a Konami tem se afastado do mercado de consoles e focado mais em jogos mobile. Por isso, muitos fãs ficaram desapontados e perderam as esperanças de ver novos games dessas franquias.

Konami
Konami

No entanto, com o relatório financeiro da Konami, há uma nova possibilidade de que a empresa volte a investir em seus jogos mais queridos pelos fãs. Ainda não há nenhuma confirmação oficial sobre quais jogos serão lançados ou quando estarão disponíveis, mas podemos esperar que a Konami aproveite o potencial dos dispositivos móveis e do cross-platform para trazer novas experiências para os fãs de Metal Gear e Silent Hill.

E você, o que acha dessa ideia? Você gostaria de jogar Metal Gear e Silent Hill em seu celular ou tablet? Você acha que esses jogos teriam a mesma qualidade e profundidade dos jogos originais? Deixe sua opinião nos comentários.

Google News