Metal Gear Social Ops é o novo Metal Gear para iPhone e Android

30 de agosto de 2012 . Atualizado 31/10/2012

metal-gear-social-ops-224x300 Metal Gear Social Ops é o novo Metal Gear para iPhone e AndroidHideo Kojima, criador da série Metal Gear, apresentou as primeiras imagens de Metal Gear Social Ops  para smartphones com iPhone e Android. A apresentação ocorreu durante um evento especial nessa madrugada (30). O game está sendo desenvolvido pela Konami em parceria com a Gree. Ainda durante o evento foi revelado que estão utilizando a Engine Unity para produzir o game.

Para quem não conhece os jogos da Gree, eles são jogos semi interativos, às vezes, cardgames sociais com uma ou outra cena de ação. Por isso não espere um PeaceWalker no seu iPhone, pelo menos por enquanto. Como os títulos dessa companhia são focados no mercado asiático, pode ser que demore um pouco para que versões em inglês apareçam por aqui.

Confira algumas fotos do evento:

metal-gear-social-ops2 Metal Gear Social Ops é o novo Metal Gear para iPhone e Android

Fotos: Mark MacDonald

metal-gear-social-ops3 Metal Gear Social Ops é o novo Metal Gear para iPhone e Android

Fotos: Mark MacDonald

Para ver mais fotos do evento: http://lockerz.com/gallery/15834482

Essa não é primeira vez que Solid Snake e amigos aparecem nos celulares e smartphones. Na contagem essa já é a sexta vez que vemos Metal Gears em celulares, as outras foram, na ordem de lançamento: Metal Gear Acid (Java), Metal Gear Acid 2 (Java), Metal Gear Solid Mobile (N-Gage 2.o), Metal Gear Touch (iPhone) e Metal Gear Classic (Java).

 

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Nossa, Kojima soube realmente como fazer dos 25 anos de Metal Gear uma bela festa:

    – Foi anunciado esse jogo para celulares
    – Anunciado “Metal Gear Ground Zero” que usará a nova FOX Engine
    – Anunciou o FILME (isso!) de Metal Gear Solid que será produzido por Avi Arad (X-Men, O Espetacular Homem-Aranha, Homem de Ferro) em parceria com a SONY Pictures e Columbia Pictures

    Isso sim foi uma comemoração de 25 anos! Ao contrário da dona Capcom com o que fez com Mega Man né?