Jogadores de futebol que também são viciados em games

Antigamente, os games eram apenas uma diversão para crianças. Mas isso mudou e, hoje, eles estão mais vívidos e mais presentes do que nunca na vida dos adultos.

Seja para apostar em eSports — e neste caso uma boa casa de aposta com bônus grátis sempre tem prioridade entre os apostadores — ou apenas para competir entre amigos, os games já fazem parte do cotidiano de muitas pessoas.

No mundo dos atletas, as coisas não são diferentes. Conheça agora quem são os jogadores de futebol viciados nos games e descubra quais são os jogos preferidos de cada um deles!

 

Neymar

Não poderíamos começar esta lista sem citar um dos maiores entusiastas dos games! Neymar é tão apaixonado por jogos que tem seu próprio servidor de PUBG.

Nas redes sociais, o craque do Paris Saint-Germain também já revelou seu amor pelos jogos Counter-Strike, Fortnite e Call of Duty através de lives, demonstrando sua torcida especial pela equipe brasileira FURIA.

O atleta comumente organiza competições em sua casa e convida seus amigos para jogar. Por lá, já estiveram até campeões mundiais de eSports, como Gabriel “FalleN” e Marcelo “coldzera”.

 

Casemiro

O jogador da seleção brasileira e do Manchester United é tão aficionado pelos games que, em 2020, fundou sua equipe profissional de gamers, a Case eSports.

Atualmente, a Case eSports conta com times de Counter-Strike, Valorant, League of Legends e FIFA.

Além de dono da organização de jogos eletrônicos, o volante também se faz presente na plataforma Twitch através de streamings de partidas de CS:GO.

 

Lucas Paquetá

O meio campista da seleção brasileira e do West Ham United F.C. também é outro jogador que fez o hobby virar trabalho.

Em 2019, Lucas Paquetá investiu na criação da Paquetá Gaming para competir no jogo Counter-Strike. As atividades da organização chegaram a ser suspensas em 2021, mas voltaram com força total em 2022.

O jogador, além de fã de CS:GO, também joga Call of Duty, e já fez até uma live jogando com Nino “NinexT”, um dos principais gamers de CoD da atualidade.

 

Kun Agüero

O ex-jogador da seleção argentina e artilheiro histórico do Manchester City é mais um craque dos gramados que partiu para o mundo dos eSports.

Assim como Casemiro e Lucas Paquetá, Agüero também é dono da sua própria organização de eSports, chamada KRÜ.

A organização surgiu com foco no jogo FIFA, mas logo formou um elenco para o competitivo de Valorant, disputando grandes campeonatos mundo afora.

Enquanto administra a KRÜ eSports, Agüero também marca presença com transmissões de partidas ao vivo na Twitch.

 

Lionel Messi

O ídolo da seleção argentina e agora jogador do Inter Miami é um grande apaixonado pelos jogos eletrônicos. Foi Agüero, ex-companheiro de Messi na seleção albiceleste, que o apresentou ao Fortnite, jogo que logo se transformou em diversão na vida do atacante.

Mas é no FIFA que Lionel Messi se destaca — e se engana quem pensa que ele jogava com a equipe do Barcelona no game. Zabaleta, outro ex-jogador argentino, foi quem confidenciou que Messi sempre escolhia o Chelsea para jogar.

O craque argentino joga online sem se identificar, e já revelou que, após marcar um gol no game, começa a tocar a bola para trás, se transformando em motivo de irritação em seus adversários, que sequer imaginam quem está causando a confusão.

 

Antoine Griezmann

O atacante da seleção francesa e do Atlético de Madrid é um adepto do Fortnite, tendo até comemorado alguns de seus gols com dancinhas do jogo.

Mas não é só nas batalhas do Fortnite que o atleta gasta suas horas de lazer. Griezmann também é apaixonado pelo Football Manager, um game que coloca o jogador na posição de manager com atribuições muito realistas.

Em 2020, o francês lançou sua própria organização de jogos eletrônicos chamada Grizi eSports, que atualmente compete no League of Legends, Rainbow Six, Fortnite, Counter Strike e FIFA.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.