66% dos jogadores de games de celular desistem dos jogos no 1º dia

Mobile-game-fail-freemium

Um estudo realizado por uma empresa especializada em teste de apps e jogos, a Swrve,  revelou informações interessantes. A mais alarmante é sobre a grande rotatividade de games, revelam que os jogadores se apegam pouco aos jogos que baixam.

De acordo com a pesquisa, apenas 34% dos jogadores mantém um jogo instalado após 24 horas. No sétimo dia, apenas 16% dos jogadores ainda tem o jogo instalado em seus aparelhos. E ao final de 30 dias, esse índice cai para apenas 5.5%.

Essa pesquisa serve apenas para provar a alta rotatividade de jogos grátis (freemium) que vemos atualmente. Com a oferta gigante de jogos gratuitos, os usuários pouco se apegam aos mesmos. Sem mencionar a quantidade limitada de memória que a maioria dos aparelhos possui, forçando os jogadores e desinstalar jogos para instalar novos.

Publicidade

E há ainda o fator mais agravante dessa situação, o modelo de negócio freemium. Na grande maioria dos casos, os jogos praticamente obrigam os jogadores a desistirem deles, pela impossibilidade de progredir sem pagar. Em muitos casos, os jogadores são crianças, sem a possibilidade de pagar para continuar jogando.

Via Swrve.

 

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News