Zelda Tears of the Kingdom: .XCI vaza online e está jogável no emulador Ryujinx

Antes de seu lançamento oficial, o aguardado título “The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom” enfrenta um vazamento online. Previsto para ser lançado em 12 de maio de 2023, o jogo já começou a circular na internet após cópias não autorizadas serem encontradas em meio digital.

Fóruns e redes sociais como Reddit, 4chan e Discord já estão discutindo o vazamento, e clipes do jogo estão sendo compartilhados em várias plataformas. Infelizmente, títulos da Nintendo são conhecidos por vazarem antes do lançamento, e muitos outros jogadores podem ter acesso a esse conteúdo em breve, aumentando o risco de spoilers.

Qual versão vazou?

A versão vazada foi a .XCI, que indica que uma pessoa que vazou o game, deve ter tido acesso a versão física do jogo de forma antecipada, e realizado o “dump” da ROM, ou seja, copiado o jogo diretamente do cartão de memória e liberado em sites de Torrent.

Publicidade

Algumas pessoas no Reddit baixaram o tal jogo e segundo elas é mesmo o game, pois o gameplay bate com o que foi apresentado nos trailers.

Confira [ALERTA DE SPOILER]

Sim, foi vazado, estou testando agora:

• No Yuzu, o jogo não inicia, fica preso na tela de “lançamento” (usando atualmente EA 3540)

• No Ryujinx, o jogo está rodando, mas parece estar travado em 20fps. Tentei mudar a resolução e não funcionou, ainda travado em 20fps, mas pelo menos é jogável no sentido de que eu posso realmente controlar o Link. Ainda estou na seção inicial, na caverna, não sei como vai rodar quando eu chegar na parte do mundo aberto (usando Ryujinx 1.1.739 Avalonia)

Segundo relatos, a versão .NSP é falsa, pois essa versão teria que ter sido baixada da Nintendo Store, o que é impossível antes do lançamento do game.

Não podemos mostrar imagens ou links sobre o game.

Como é de se imaginar, não podemos mostrar imagens ou links para download de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom para não sermos processados. Entretanto, segundo relatos, o jogo está rodando sim em emuladores como Ryujinx.

[ATUALZIAÇÃO] Emulador Yuzu já consegue rodar o “novo zelda” em 4k e até 60fps

Este não é o primeiro vazamento relacionado a Zelda: Tears of the Kingdom. Em fevereiro deste ano, o artbook da edição de colecionador do jogo também foi vazado. A Nintendo estava em busca do responsável por esse vazamento e tentava rastrear sua identidade.

Com este último vazamento, é esperado que a Nintendo tome medidas rápidas para encontrar a origem e possivelmente tomar ações legais. A empresa sempre foi muito protetora em relação aos seus jogos, e “The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom” é um dos maiores lançamentos do Nintendo Switch.

Fãs e entusiastas devem estar atentos a spoilers e vazamentos, pois podem prejudicar a experiência do jogo. Enquanto isso, a contagem regressiva para o lançamento oficial de “The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom” continua, com a chegada do jogo prevista para 12 de maio de 2023.

 

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom roda no EGG NS ou Skyline?

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom não está funcionando nem no emulador EGG NS e nem no Skyline para Android. Segundo usuários, o game não está rodando no YUZU, que é de onde vem a maior parte do código do EGG NS.

Tears of the Kingdom, no momento, está funcionando apenas no emulador Ryujinx, que possui versão apenas para PC.

 

Fontes: NintendoEverything e Reddit.

 

Aviso:

[Este artigo tem como propósito exclusivamente informativo e educacional, abordando o tema de emulação. O conteúdo aqui apresentado não endossa, incentiva ou promove a pirataria, a violação de direitos autorais ou o uso de tecnologias para fins ilegais ou não autorizados. É importante respeitar as leis e regulamentações vigentes em seu país relacionadas aos direitos autorais e propriedade intelectual.]

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News