Emulador Yuzu já consegue rodar o “novo zelda” em 4k e até 60fps

Os hackers realmente não dão sossego para a Nintendo. Já descobriram como fazer  “The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom” rodar no famoso emulador Yuzu, de PC.

A façanha foi conseguida depois que um usuário do Reddit conseguiu criar um modfix na ROM vazada que faz com que o jogo rode muito melhor do que no emulador Ryujinx.

É possível inclusive rodar o game em 4K@60FPS, ou seja, provavelmente muito melhor do que no próprio console original, o Nintendo Switch

Publicidade

A façanha é explicada melhor no vídeo abaixo:

 

Tradução de alguns comentários no Reddit:

Isso realmente funciona e o desempenho é melhor do que Ryujinx para mim no meu 5900X + 4070 Ti. Para referência, posso manter 30fps em escala de 3x. Alguns ícones não estão funcionando. No entanto, isso é um bom presságio para quando começarmos a receber correções oficiais da equipe Yuzu quando o jogo for lançado oficialmente.

*editar – O desempenho é MUITO melhor, como muito. Joguei toda a sequência de abertura e meu fps permaneceu em 30 mesmo durante o primeiro grande salto.

*edit2 – Com o v-sync desligado, obtenho 70-80 fps para dar uma ideia de como está o desempenho da CPU.

 

Outro comentário de um usuário do Reddit:

Tentei isso no meu Steam Deck.

Ele carregou o jogo muito bem e as cavernas de introdução foram muito melhores do que Ryu. Principalmente 30fps, mas quedas definitivas para 20s aqui e ali, mas rapidamente voltou para 30fps.

Não fiz nenhum outro mod do Switch, apenas OPs aqui para lançar TOTK em Yuzu.

Eu fiz CryoUtilities com o 4G VRAM no BIOS. Também nas configurações do Steam Deck, forcei 30 fps, limitei a GPU MHz a 900 e usei o PowerTools para desligar o SMT para que apenas 4 núcleos fossem usados.

Vou jogar um pouco mais, mas isso já está funcionando muito melhor do que Ryujinx.

 

 

Como esse fix de correção para o Yuzu, tudo indica que a emulação deste jogo em específico pode um dia chegar ao mobile.

 

Fonte: Reddit

 

Aviso:

[Este artigo tem como propósito exclusivamente informativo e educacional, abordando o tema de emulação. O conteúdo aqui apresentado não endossa, incentiva ou promove a pirataria, a violação de direitos autorais ou o uso de tecnologias para fins ilegais ou não autorizados. É importante respeitar as leis e regulamentações vigentes em seu país relacionadas aos direitos autorais e propriedade intelectual.]

 

Leia também:

  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News