Ícone do site Mobile Gamer Brasil

Tencent vai desistir de Arena of Valor, diz site

Pelo menos para o Game Industry e Reuters, a Tencent vai desistir de Arena of Valor. O game é a versão ocidental de Honor of Kings (王者荣耀), o MOBA de maior sucesso no mundo.

Segundo esses sites, a produtora vai desistir de Arena of Valor e em seu lugar vai dar mais atenção para a versão mobile de League of Legends.

O analista da Mintegral, Jeff Sue citou dados do Sensor Tower mostrando que o jogo gerou apenas US $ 3 milhões em seu primeiro ano, uma quantia que corresponde há apenas um dia da versão chinesa.

Publicidade

O jogo supostamente tem apenas 100 mil usuários ativos diários na Europa e 150 mil na América do Norte. O artigo da Reuters afirma: “nesses mercados, estamos realmente deixando que ele viva ou morra por conta própria”.

Leia também:

League of Legends está sendo adaptado para Android e iOS

De acordo com o artigo do Game Industry, a Tencent falhou em não aproveitar o know-how da Riot neste ramo, mas também falhou em demorar para trazer o MOBA para o ocidente.

Essa falta de sinergia e atrito entre as duas empresas, vale lembrar que a Tencent é “100% dona” da Riot, fez com que se abrisse espaço para concorrentes como Mobile Legends.

Conforme falamos em um artigo anterior, Mobile Legends fatura muito mais que Arena of Valor.

 

Os atritos judiciais ocasionaram um atraso de 2 meses no lançamento de Arena of Valor no mercado ocidental. Aqui no Brasil, vocês devem lembrar do grande atraso para o lançamento do servidor da América Latina.

Apesar dos problemas enfrentados por Arena of Valor, a Tencent continuou a investir mais esforços e recursos nisso, com uma fonte dizendo que a empresa “queimou muito dinheiro” no jogo, como por exemplo, um torneio de US $ 4,5 milhões em que um dos principais prêmios foi carro de Tesla.

– Por que Arena of Valor não fez sucesso?

É engraçado chegar a conclusão de que Honor of Kings (王者荣耀) é o MOBA de maior sucesso no mundo. Maior até mesmo que League of Legends, mas que todo esse sucesso fique restrito apenas a China e países vizinhos.

A versão chinesa rende gigantescas montanhas de dinheiro para a Tencent, mas Arena of Valor não… Por quê?

A resposta para isso pode ser simples e ao mesmo tempo triste para os desenvolvedores. Arena of Valor é leve e fácil de jogar, mas demorou muito para chegar ao ocidente.

Quando chegou por aqui, já havia um grande concorrente em ascensão: Mobile Legends. Então pode ter sido apenas por ter chegado depois.

Outro fator que pode ser determinante nisso, é o fato do jogador mais hardcore de MOBA preferir jogar no PC, ao invés do celular.

Fonte: gameeindustry.biz

  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: contato.mobilegamerbrasil@gmail.com Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News
Sair da versão mobile