Tencent renomeia seu MOBA Strike of Kings para Arena of Valor

A gigante chinesa Tencent estava, há algum tempo, trabalhando na adaptação da versão ocidental de um dos seus jogos mobile de maior sucesso. Conhecido por muitos como 5vs5, o game do gênero MOBA chamava-se Strike of Kings e já tinha o seu lançamento na Europa agendado. Porém, ele foi renomeado pela empresa e agora se chama Arena of Valor.

Leia também:

O canal oficial do YouTube de Strike of Kings recentemente mudou seu nome para Arena of Valor. O mesmo canal também postou um novo trailer sob o título Arena of Valor. Os vídeos existentes ainda carregam o nome antigo, Strike of Kings.

Publicidade

O jogo em si ainda precisa atualizar com o novo nome, até mesmo as imagens na App Store ainda estão com o nome antigo. Ficou meio estranho você baixar um jogo e ele vir com outro nome.

Por que Arena of Valor?

Parece que nem a maioria dos fãs aprovam o novo nome. Alguns comentários do novo trailer do YouTube declararam sua preferência por Strike of Kings, enquanto um simplesmente pergunta: “você pode decidiram mudar o nome do jogo?”

Página de download do jogo já está toda em português do Brasil.

A Tencent já havia pesquisado com fãs ocidentais para criar um novo nome para o título, embora Arena of Valor não fosse uma opção oferecida pela produtora. O nome é relativamente próximo de outro título para o jogo, Realm of Valor, que é usado em alguns países da Ásia. Parece que a ideia é melhorar o jogo nas pesquisas dentro das lojas de aplicativo para não aparecer atrás dos concorrentes.

Não importa como acabe sendo chamado. Não há dúvida de que Honor of Kings, Strike of Kings, Realm of Valor, Arena of Valor é incrivelmente bem-sucedido no oriente. A SuperData Research estima que o jogo gerou US$ 150 milhões em 2017.

O nome foi escolhido em conjunto com a comunidade, mas ficou a impressão que ele não foi muito bem aceito. Com avaliações mistas nas lojas ocidentais, tanto no Android como no iOS, o jogo da Tencent luta para se destacar em um território já dominado por jogos como Mobile Legends e Heroes Arena.

– E o lançamento no NA/BR?

Com o rebranding do jogo, parece que tudo se encaminha para o lançamento do jogo no Brasil e com todo o conteúdo em português. A página do game na Google Play já foi toda traduzida. O número de heróis aumentou e agora conta até com a participação licenciada do Batman.

Por enquanto, Arena of Valor está disponível apenas na Europa. Uma nova versão do jogo será lançada no dia 10 de agosto e provavelmente trará o novo nome do game.

A versão para North America (NA) e Brasil está nos planos da Tencent, mas por enquanto, o jogo não será lançado por aqui. A única maneira de jogar é baixando o APK no APK Pure e usando VPN apontado para algum pais da Europa.

  • IPHONE  E IPAD

Link do jogo na App Store (Turquia)

Link da versão em chinês na App Store China (Jogável no Brasil)

 

  • ANDROID

Link do jogo na Google Play

Link do jogo no APK Pure

Link da Versão em Chinês (jogável no Brasil)

Fontes:

Fórum oficial

Página no Facebook

Página de download do jogo na Europa

 

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News