Tencent vai desistir de Arena of Valor, diz site

Pelo menos para o Game Industry e Reuters, a Tencent vai desistir de Arena of Valor. O game é a versão ocidental de Honor of Kings (王者荣耀), o MOBA de maior sucesso no mundo.

Segundo esses sites, a produtora vai desistir de Arena of Valor e em seu lugar vai dar mais atenção para a versão mobile de League of Legends.

arena-of-valor-tencent Tencent vai desistir de Arena of Valor, diz site

O analista da Mintegral, Jeff Sue citou dados do Sensor Tower mostrando que o jogo gerou apenas US $ 3 milhões em seu primeiro ano, uma quantia que corresponde há apenas um dia da versão chinesa.

O jogo supostamente tem apenas 100 mil usuários ativos diários na Europa e 150 mil na América do Norte. O artigo da Reuters afirma: “nesses mercados, estamos realmente deixando que ele viva ou morra por conta própria”.

Leia também:

League of Legends está sendo adaptado para Android e iOS

De acordo com o artigo do Game Industry, a Tencent falhou em não aproveitar o know-how da Riot neste ramo, mas também falhou em demorar para trazer o MOBA para o ocidente.

Essa falta de sinergia e atrito entre as duas empresas, vale lembrar que a Tencent é “100% dona” da Riot, fez com que se abrisse espaço para concorrentes como Mobile Legends.

Conforme falamos em um artigo anterior, Mobile Legends fatura muito mais que Arena of Valor.

mobile-legends-vs-arena-of-valor Tencent vai desistir de Arena of Valor, diz site

 

Os atritos judiciais ocasionaram um atraso de 2 meses no lançamento de Arena of Valor no mercado ocidental. Aqui no Brasil, vocês devem lembrar do grande atraso para o lançamento do servidor da América Latina.

Apesar dos problemas enfrentados por Arena of Valor, a Tencent continuou a investir mais esforços e recursos nisso, com uma fonte dizendo que a empresa “queimou muito dinheiro” no jogo, como por exemplo, um torneio de US $ 4,5 milhões em que um dos principais prêmios foi carro de Tesla.

– Por que Arena of Valor não fez sucesso?

É engraçado chegar a conclusão de que Honor of Kings (王者荣耀) é o MOBA de maior sucesso no mundo. Maior até mesmo que League of Legends, mas que todo esse sucesso fique restrito apenas a China e países vizinhos.

A versão chinesa rende gigantescas montanhas de dinheiro para a Tencent, mas Arena of Valor não… Por quê?

A resposta para isso pode ser simples e ao mesmo tempo triste para os desenvolvedores. Arena of Valor é leve e fácil de jogar, mas demorou muito para chegar ao ocidente.

Quando chegou por aqui, já havia um grande concorrente em ascensão: Mobile Legends. Então pode ter sido apenas por ter chegado depois.

Outro fator que pode ser determinante nisso, é o fato do jogador mais hardcore de MOBA preferir jogar no PC, ao invés do celular.

Fonte: gameeindustry.biz

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *