Pokémon GO! Saiba tudo que vazou até agora sobre o aguardado game para celular

pokemon-go-screenshots-squirtle

Pokémon GO (Android e iOS) já em fase de testes no Japão e estamos trazendo uma tonelada de informações para você. Como todos sabem, o APK do jogo vazou na internet e um usuário no Reddit, compilou tudo que ele conseguiu extrair do jogo. Confira abaixo uma tradução com as principais informações sobre o game, o artigo original pode ser encontrado aqui.

Spoiler! Cuidado, o artigo possui vários spoilers de como será o jogo Pokémon GO, inclusive alguns que podem desagradar os jogadores! Você foi avisado!

– O APK de Pokémon GO contém centenas de instruções de movimentos mas uma informação esclarece que cada pokémon terá apenas dois movimentos ou dois ataques diferentes.

Publicidade

– Como foi confirmado anteriormente, o game irá incluir todos os pokémons da primeira geração. ou seja 151 Pokémons iniciais estarão lá.

pokemon_generation_1_sheet_by_vaawl-d3iizr2

– Fica evidente que o foco da Niantic e a Nintendo para Pokémon GO será o público jovem/adulto. No game, há apenas avatares de jovens (não há crianças, mas o rate do jogo é “Livre para todas as idades”). Existem várias opções para mudar cabelo e roupas. Você poderá dar um nome ao seu personagem e há informações sobre “trocas” dentro do jogo.

– Não está esclarecido se tudo será free, pois estamos falando de um teste beta, onde geralmente vem quase tudo liberado para os jogadores testarem. No caso de Pokémon GO é o contrário, quase nada está liberado, mas os slots de itens estão em 1000.

Pokemon-Go-Beta-apk-android-1

– Nos Assets do jogo, também foram encontradas as pokébolas. São elas: Pocket Ball, Great Ball, Ultra Ball e Master Ball

– Também há poções dentro do jogo, pelo menos está no Asset e são: Hyper Potion, Max Potion e Max Revive.

– Dentro do APK, os usuários também encontraram uma informação que já havia sido comentada. Há três times dentro do Pokémon GO e são Blue, Yelolw e Red. Porém, não foram encontradas opções de batalha, o que pode significa que no começo, o jogo se resuma a coletar pokémons.

Pokemon-Go-Beta-apk-android-2

– Já no vídeo de gameplay fica evidente a interface de Pokémon GO. Nela, podemos ver o personagem no cenário criado a partir da geolocalização do jogador. Não estranhe não ter nenhum pokémon perto, afinal, como se trata de um beta e o termo usado foi “teste de campo”, talvez estejam apenas testando a geração de cenários em tempo real.

– O menu do jogo também dá as suas caras no vídeo e é possível ver que ele é bastante resumido em Pokémons, Pokédex e Itens.

– Os assets do game também descrevem os pokémons pelas seguintes descrições Normal, fighting, flying, poison, Rock, Bug, Ghost, Steal, Fire, Water, Eletric, Psychic, Ice, Breaking, Dark e Fairy. Há ainda a divisão de classes em Normal, Lendário e Mítico.

– Compras embutidas existem e estão mais que confirmadas em Pokémon GO. Isso reconfirma que o jogo será gratuito, mas também é algo que deixará muitos apreensivos sobre qual o impacto das compras embutidas na jogabilidade.

Pokemon-Go-Beta-apk-android-3

– Não há informações de como o seu personagem começa o jogo, mas foram encontrados assets com pacotes “starter” o que pode indicar que será possível comprar pacotes de pokémons para iniciar sua aventura.

Foram encontrados assets com informações sobre um sistema de Dia e Noite, o que pode indicar que alguns pokémons podem aparecer de dia e outros apenas à noite (vai ser um problema por aqui).

– Pokémon GO terá diferentes ranks. Os jogadores poderão estar em níveis diferentes, o que indica que há sim a possibilidade de haver combates no futuro.  No nível 5 é Novato (Novice), no nível 10 é Treinador (Trainer), no nível 25 é Líder (Leader) e no nível 50 é Professor.

–  O “Teste de Campo” que está sendo realizado, parece que só verifica a geração dos cenários em tempo real. Pois na beta atual, o jogador não ganha nenhum pokémon e nem é possível ver nenhum pokémon no cenário.

Finalizando

Por enquanto é isso. Vale lembrar que o Pokémon GO ainda não foi lançado no Brasil e que não adianta baixar APK, pois a beta não é o jogo completo, ela apenas renderiza o cenário para “teste de campo”.

Uma última informação, se você mora no Japão e está participando no Beta, deixa para revelar informações depois, pois a Niantic e a Nintendo estão banindo os jogadores e os APKs liberados até agora.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News