[Review] Injustice: God Among US (iPhone e iPad)

Voltamos a nossa seção de reviews com o jogo do momento “Injustice: God Among Us” para iPhone, iPod Touch e iPad e em breve para Android. Contanto com uma história muito legal, o game de Injustice foi originalmente anunciado para Playstation 3, Wii U e Xbox 360 e veio junto com uma HQ, revista em quadrinhos, muito maneira que está disponível no Comics (em inglês) a qual recomendo muito a leitura.

 

Uma ótima história não aproveitada

Após um acontecimento que não vou contar para não entregar a história,  Superman vira soberano de um país (provavelmente os EUA), criando um estado totalitário administrado por ele com mão de ferro. Para tentar fazê-lo voltar a razão, Batman, Mulher Maravilha e seus amigos (e também inimigos) vão ter que enfrentar o Homem de Aço. Com esse plot “animal” temos um dos jogos mais esperados de 2013 para videogames. “Enquanto isso na sala de Jus.. “digo, na versão para iOS…

Injustice tem uma ótima história que infelizmente não está no jogo do iOS (Foto: Divulgação)
Injustice tem uma ótima história que infelizmente não está no jogo do iOS (Foto: Divulgação)

Que bom seria se a versão mobile de Injustice fizesse uso dessa história que tem um potencial sensacional, mas Injustice para smartphones não faz uso desse contexto em nenhum momento. O que temos aqui é um jogo de luta onde os personagens e algumas habilidades são tratados como cards para colecionar. Ainda que o jogo tenha essa veia de trading card game, ele não faz uso desse tipo de jogabilidade , Injustice é, em sua essência, um jogo de luta com personagens da DC Comics.

Publicidade

Por não apresentar botões na tela, muita gente “batizou” Injustice de “tipo Infinity Blade”, mas o jogo não tem nada a ver com o game de espadas da Chair. Injustice tem um sistema de controles próprio. Tocando na tela, seu personagem começa a bater no oponente, deslizando o dedo para qualquer direção ele realiza ataques mais fortes. Para montar combos, basta que o jogador faça comandos repetitivos de ataque até que o jogo mostre como finalizar o combo.

Injustice não tem o sistema de “turnos” de Infinity Blade, todo mundo pode golpear a qualquer momento sem a necessariamente ser penalizado por isso. O game tem a ação frenética de um jogo de luta comum, inclusive na hora de disparar golpes especiais, que são indicados por uma barra na parte inferior de tela e que para serem lançados, basta tocar nela.

Por não apresentar botões na tela, muita gente “batizou” Injustice de “tipo Infinity Blade”, mas o jogo não tem nada a ver com o game de espadas da Epic Games.

 

O sistema de combate é simples, mas funciona. A troca de personagens, podemos usar três por partida, acontece de forma surpreendentemente rápida e sem lags. Porém, a expertise dos comandos acaba aqui, a pouca variação de ataques se resume a trocar de personagens ou cards quando quiser ataques novos.

Injustice oferece uma grande gama de personagens são cerca de 33 e para completar, exista a possibilidade de equipar esses personagens com cartas de suporte. Entretanto, os preços praticados dentro do jogo passa longe da realidade. Não há opções de compra para ter, por exemplo, ganhos dobrados de jogo, o que faz com que a compra de personagens mais famosos como Superman e outros, sejam um sonho bem distante.

 

A versão para iOs de Injustice permite desbloquear conteúdo dentro do jogo do Playstation 3, Xbox 360 e Wii U. Para isso, é preciso estar ligado na rede da Warner Bros.

 

Mas você ainda não falou do gráficos

O visual de Injustice é muito bonito no iPad, mas esqueça essas imagens promos exibidas por aí, o jogo não apresenta sombras em tempo real e nem efeitos espetaculares, gráficos melhores que Infinity Blade 2? Negativo, não é sequer melhor que o primeiro. Como imagem promocional não vale, confira o gameplay do jogo no vídeo abaixo.

Não quero dizer que o jogo tem gráficos ruins, mas não é a melhor coisa que vi nos iOS.

 

Conclusão

Passado o vislumbre gráfico, não há muito o que fazer em Injustice a não ser terminar o modo campanha. O jogo não possui modo Multiplayer e o modo campanha, apesar de grande, é um pouco chato e provavelmente fará o jogador largar do game antes de chegar ao final. No Final, Injustice: God Among Us surpreende pela modelagem e quantidade de personagens, mas peca no modo e mecânica repetitivas. As compras dentro do aplicativo, IAPs (In App Purchases) não são apenas caras, são sem sentido.

+Prós

  • Gráficos bonitos
  • Em português
  • Controles originais

-Contras

  • IAPs caras e sem sentido
  • Game play cansa com o tempo
  • Sem multiplayer

Nota: 7/10

 


Link para baixar a versão do iOS

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News