E3-2012: Microsoft aposta em integração entre Xbox, smartphones e tablets

4 de junho de 2012 . Atualizado 04/06/2012

“Smart Glass” project é a nova aposta da empresa para integrar Tablets e Smartphones ao seu console de videogame Xbox 360 e consequentemente à TV. O projeto é claramente uma resposta a integrações como Apple TV e Wii U.

Xbox-Smart-Glass E3-2012: Microsoft aposta em integração entre Xbox, smartphones e tablets

Xbox Smart Glass - smartphone, tablet, Tv, videogame, tudo integrado (Foto: Divulgação)

Depois de passar um bom tempo sem saber exatamente o que fazer com Windows Phone e Kinect (isso falando exclusivamente de games) a Microsoft apresenta seu novo projeto, sua nova visão, o “Smart Glass” project. Não é um jogo, não é um hardware, o projeto é um aplicativo que visa integrar o smartphone ou tablet com Windows 8 ao Xbox 360 e consequentemente a TV.

O funcionamento do aplicativo lembra uma Apple TV, mas com mais funções. A Microsoft não discarta lançar versões do aplicativo para iOS e Android.

Vídeos com funcionamento do aplicativo serão postados em breve, fiquem ligados

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Sinto dizer Dario, mas a Microsoft não lançará para iOS e Android, já foi feito com aplicativos como Xbox Companion, ele está dedicando todos seus esforços na plataforma e aí está a vantagem quanto ao Windows Phone em games sobre as duas plataformas que estão ficando para trás, não em títulos, ainda, mas por enquanto…

    • Dario Coutinho

      Olá Álvaro,

      Estranho, pois vi uma fonte noticiar (eles inclusive entraram em contato com a Microsoft sobre isso) que a Microsoft estuda versões para iOS e Android.

      Segue a fonte: http://www.theverge.com/2012/6/4/3062660/microsoft-xbox-smart-glass-app

      Pode ser que a Microsoft lance apenas para Windows 8/Phone 8 inicialmente e só lance as versões para iOS e Android como um plano B.

  • Álvaro

    Tem razão, mas convenhamos que a Microsoft não pode dar uma de boazinha com quem não ajuda ela, o Google mesmo, não lançou sequer um aplicativo oficial para Windows Phone e ainda mandou retirar aplicativos com nomes “Youtube” e “gMaps” da Marketplace, por usar seu nome, ele está certo.

    Mas Microsoft investir na plataforma? Espero que não, à menos que o Google colabore, né? Haha! 😀