[Análise] Sonic & SEGA All-Stars Racing

 Sonic & SEGA All-Stars Racing é um jogo da SEGA  e distribuído pela GAMELOFT.  O jogo foi lançando também, para Iphone e Android. O game de corrida com personagens da SEGA é bem diferente da versão para smartphones. Nada de 3D aqui, apenas a o bom e velho 2D em toda sua velocidade… (ou lentidão).

OBS: Não se deixe levar pelas notas e opiniões aqui expostas

 

Publicidade

 O Jogo em si não tem história, não é como o Sonic Riders (PC), neste jogo você simplesmente disputa por diversão nas várias pistas com os vários personagens com um único objetivo em mente: GANHAR!

 

Personagens do Game
Menu do Game

 

Os gráficos de Sonic & SEGA All-Stars Racing são muito bons, coloridos e bem dinâmicos, comparado aos outros jogos do ouriço para java, mas não pode ser querer muito por causa das limitações do java.

 

O jogo conta com os mesmos sons, da versão do PC, porém o tempo que elas duram é pouco somente o começo da fase, e mais alguns segundos, depois tudo fica mudo, por isso ligar o mp3 player do aparelho é uma boa pedida. De preferência coloque músicas de jogos da SEGA.

Como todos os celulares TouchScreen (com tela resistiva) existe sempre o problema de o botão virtual falhar e você acabar perdendo algumas posições, mas isso deixa o jogo um pouco mais desafiador, pois, você vai quase se matar para recuperar as posições perdidas.

Carros : Cada personagem conta com seu veiculo próprio, como Sonic tem um carro, Tails um avião, Eggman sua nave motorizada, Shadow sua moto, etc

POWER-UPS :

Saltos: Servem para fazer truques no ar, para que ao chegar ao chão, ganhe um Boost!

Luva de Box: Ao mandar a luva de Box (que pode ser para a frente ou para trás), e esta acertar no outro personagem, este ficará às voltas.

Mísseis (normais): A mesma coisa que as luvas de box, porém estes não precisam que se faça pontaria, eles vão logo direitos ao adversário.

Buzina: Ao apertar a super buzina, todos os adversários que o rodeiam, ficaram atordoados!

Arco Íris: Ao “semear” um arco íris, se um adversário passar pelo mesmo, a tela ficará cheia de cores, dificultando a visão do mesmo.

Bomba: Uma grande esfera sem controlo, que ao ser mandada (apenas para a frente) vai rebolar até rebentar contra uma parede ou contra um adversário!

Míssil inteligente: Um míssil super gigante, que vai derrubar todos os adversários pelos quais ele passe! Pode também ser detonado “remotamente”.

Estrela da Confusão: Como não poderia deixar de ser, existe um elemento que vira o tela do adversário de pernas para o ar!

Atalhos: Presentes em quase todas as pistas, qualquer personagem os poderá apanhar, para ganhar tempo e terreno em relação aos adversários!

POWER UP ESPECIAL :  Cada personagem possui um power up único , por exemplo Sonic tem as 7 esmeraldas do caos ele vira Super Sonic, Shadow vira Super Shadow, os outros são power up com características do personagem chamado de All Star Move.

 

É um jogo  divertido, em que tanto podemos ter maré de sorte como maré de azar a jogar e é aqui que mora uma das reclamações com o jogo, o mesmo depende mais da sorte do que da habilidade do jogador.O jogo está muito bem feito, contendo gráficos ótimos s e uma jogabilidade boa. Mas faltou um pouco mais de profundidade para ser considerado um bom jogo de corrida. É divertido e talvez se resuma a isso.

  • Divertido
  • Parece muito com Mario Kart
  • Vários Power Ups
  • Muitas fases

  • Cansativo
  • Não tem história
  • Poucos personagens jogáveis
  • Músicas curtas

Para comprar o jogo na GAMELOFT:

Preço do jogo: R$ 3,00

Idioma : Inglês

Compatibilidade: Quase todos os celulares com Java

Testado : No Samsung Star S5230

 

 

 

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News