[Análise] Sonic & SEGA All-Stars Racing

19 de março de 2012 . Atualizado 08/04/2012

Sonic-Sega-All-Stars-Racing-POSTER-de-Análise-JAVA-1024x532 [Análise] Sonic & SEGA All-Stars Racing

 Sonic & SEGA All-Stars Racing é um jogo da SEGA  e distribuído pela GAMELOFT.  O jogo foi lançando também, para Iphone e Android. O game de corrida com personagens da SEGA é bem diferente da versão para smartphones. Nada de 3D aqui, apenas a o bom e velho 2D em toda sua velocidade… (ou lentidão).

OBS: Não se deixe levar pelas notas e opiniões aqui expostas

 

 O Jogo em si não tem história, não é como o Sonic Riders (PC), neste jogo você simplesmente disputa por diversão nas várias pistas com os vários personagens com um único objetivo em mente: GANHAR!

 

2012.03.19_10.51.21_5 [Análise] Sonic & SEGA All-Stars Racing

Personagens do Game

2012.03.19_10.51.21_2 [Análise] Sonic & SEGA All-Stars Racing

Menu do Game

 

Os gráficos de Sonic & SEGA All-Stars Racing são muito bons, coloridos e bem dinâmicos, comparado aos outros jogos do ouriço para java, mas não pode ser querer muito por causa das limitações do java.

2012.03.19_10.51.21_19 [Análise] Sonic & SEGA All-Stars Racing

2012.03.19_10.51.21_14 [Análise] Sonic & SEGA All-Stars Racing

 

O jogo conta com os mesmos sons, da versão do PC, porém o tempo que elas duram é pouco somente o começo da fase, e mais alguns segundos, depois tudo fica mudo, por isso ligar o mp3 player do aparelho é uma boa pedida. De preferência coloque músicas de jogos da SEGA.

Como todos os celulares TouchScreen (com tela resistiva) existe sempre o problema de o botão virtual falhar e você acabar perdendo algumas posições, mas isso deixa o jogo um pouco mais desafiador, pois, você vai quase se matar para recuperar as posições perdidas.

Carros : Cada personagem conta com seu veiculo próprio, como Sonic tem um carro, Tails um avião, Eggman sua nave motorizada, Shadow sua moto, etc

POWER-UPS :

Saltos: Servem para fazer truques no ar, para que ao chegar ao chão, ganhe um Boost!

Luva de Box: Ao mandar a luva de Box (que pode ser para a frente ou para trás), e esta acertar no outro personagem, este ficará às voltas.

Mísseis (normais): A mesma coisa que as luvas de box, porém estes não precisam que se faça pontaria, eles vão logo direitos ao adversário.

Buzina: Ao apertar a super buzina, todos os adversários que o rodeiam, ficaram atordoados!

Arco Íris: Ao “semear” um arco íris, se um adversário passar pelo mesmo, a tela ficará cheia de cores, dificultando a visão do mesmo.

Bomba: Uma grande esfera sem controlo, que ao ser mandada (apenas para a frente) vai rebolar até rebentar contra uma parede ou contra um adversário!

Míssil inteligente: Um míssil super gigante, que vai derrubar todos os adversários pelos quais ele passe! Pode também ser detonado “remotamente”.

Estrela da Confusão: Como não poderia deixar de ser, existe um elemento que vira o tela do adversário de pernas para o ar!

Atalhos: Presentes em quase todas as pistas, qualquer personagem os poderá apanhar, para ganhar tempo e terreno em relação aos adversários!

POWER UP ESPECIAL :  Cada personagem possui um power up único , por exemplo Sonic tem as 7 esmeraldas do caos ele vira Super Sonic, Shadow vira Super Shadow, os outros são power up com características do personagem chamado de All Star Move.

 6-colclusão-Logo1-1024x117 [Análise] Sonic & SEGA All-Stars Racing

É um jogo  divertido, em que tanto podemos ter maré de sorte como maré de azar a jogar e é aqui que mora uma das reclamações com o jogo, o mesmo depende mais da sorte do que da habilidade do jogador.O jogo está muito bem feito, contendo gráficos ótimos s e uma jogabilidade boa. Mas faltou um pouco mais de profundidade para ser considerado um bom jogo de corrida. É divertido e talvez se resuma a isso.

7-pró-Logo1 [Análise] Sonic & SEGA All-Stars Racing

  • Divertido
  • Parece muito com Mario Kart
  • Vários Power Ups
  • Muitas fases

8-contra-Logo1 [Análise] Sonic & SEGA All-Stars Racing

  • Cansativo
  • Não tem história
  • Poucos personagens jogáveis
  • Músicas curtas

Nota-6-LOGO-1024x293 [Análise] Sonic & SEGA All-Stars Racing

GAMEPLAY-Logo1-1024x122 [Análise] Sonic & SEGA All-Stars Racing

Para comprar o jogo na GAMELOFT:

Pago-Java1 [Análise] Sonic & SEGA All-Stars Racing

Preço do jogo: R$ 3,00

Idioma : Inglês

Compatibilidade: Quase todos os celulares com Java

Testado : No Samsung Star S5230

 

 

 

Publicidade

Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: dicas[arroba]mobilegamer.com.br. Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Nossos amados jogos para celular.

  • Acho que o jogo merecia 7.5, pq analisar um game java olhando pra versão dele no iphone é sacanagem.

    • Dario Coutinho

      Acho que ele não fez isso. Minha reclamação com esse jogo é em relação a preguiça dos desenvolvedores de ousarem mais. Poxa, desde 2008 que o pessoal da Gameloft vem fazendo jogos de corrida do mesmo jeito, mesma engine, só muda os gráficos. O carro, desde Asphalt 4 parece patinar na pista, muito ruim.

      Poderiam ousar mais, colocar pistas que deem alguma sensação de memorização ou identidade, toda pista parece igual, não dá pra adivinhar o traçado, nem dá a impressão que estamos completando uma volta.

      Tem um game de corrida para celular java chamado Jet Set Racing 3D e pasmem: ele é em 3D e é de 2007! Será que de lá pra cá os celulares Java não evoluíram? Acredito que sim!

      Por fim, achei a nota justa. SeSR é legalzinho, mas já está na hora dos desenvolvedores tratarem a plataforma Java com mais respeito.

  • Análise top de linha! perfeita

    E o resto do mundo vai se fuder!

  • Giovane de Carvalho Ferreira

    Concordo com você dario, tem que tratar com mais respeito, e Matheus eu não analisei com o versão do Iphone, pois eu mesmo nem joguei a versão do iphone

  • E agora, bombardeando os “contras”:
    “Cansativo”
    Todo o jogo de corrida se torna “cansativo”, mas só se vc num der folga. Ainda lembro de quando joguei Mario Kart pela primeira veze, tive que ficar um mês sem jogar para ter motivação.

    “Não tem história”
    E lá precisa? Digo: olha o primeiro Mario Kart, o Top Gear… Num tinham uma história na nossa fuça mas eram top de linha!

    “Poucos personagens jogáveis”
    Eh, limitação técnica. Mas antes isso do que todo mundo igualzinho (Need For Speed feelings)

    “Músicas curtas”
    Raramente jogo algo com música, kkkkk. Mas música longa nem sempre é melhor.

  • Muita boa nota, concordo com a análise em todos os sentidos