[Review] Gangstar: West Coast Hustle (Android e iPhone)

2 de setembro de 2011 . Atualizado 02/09/2011

GangstarWestCoastHustleHD [Review] Gangstar: West Coast Hustle (Android e iPhone)Lançado em 2009, Gangstar: West Coast Hustle foi um marco na história dos jogos para celular. Afinal, há anos muita gente sonhava e esperava por um game no estilo “GTA” para N-Gage, algo impossível pelas limitações da plataforma. Contudo, a espera não foi em vão, anos mais tarde no iOS (e posteriormente no Android) esse “estilo” de jogo se mostrou viável.

Mesmo com um autêntico GTA (ChinaTown wars) para iPhone, muita gente prefere Gangstar: West Coast Hustle e o seu sucessor (Miami Vindication) por terem uma jogabilidade semelhante aos títulos de GTA que fizeram história no Playstation 2.

O jogo começa com uma cut-scene de um assalto a banco onde nos são apresentados os protagonistas, Juanito e P. Thug. O assalto é bem sucessido, mas posteriormente os bandidos tem problemas e vão procurar um conhecido gangster, LC. A história é bem rasteira, às vezes boba até para os próprios padrões de GTA e outros jogos desse gênero. Os diálogos são tão desinteressantes (por não serem falados), que a coisa mais provável (e sensata) a se fazer é pressionar o “skip”.

Para o ano e aparelhos em qual foi originalmente pensado (iPhones de primeira geração), Gangstar: West Coast Hustle era um jogo muito bem-vindo, mas uma olhada com cuidado percebe-se algumas faltas de cuidado na produção. O game continha e ainda contem, várias limitações em relação ao seu sucessor e aos jogos de GTA, como por exemplo: não é possível derrubar postes, água inerte (dura) e sem efeito, nas corridas você pode explodir os adversários, alguns bugs apresentados em missões impossibilitam o término das mesmas. Todas essas limitações e falhas poderiam muito bem serem corrigidas em um update e não iriam influenciar no processamento do jogo.

IMG_0687 [Review] Gangstar: West Coast Hustle (Android e iPhone)

Caso você entre no carro (que deveria perseguir), o jogo “buga”

Ao contrário do seu sucessor, “West Coast Hustle” não conta com uma boa trilha sonora, apesar de fundamentar a maioria das músicas que estão em “Miami Vindication” a variedade e tão pouca que são basicamente apenas uma música e uma vinheta de rádio por estação.

IMG_0669 [Review] Gangstar: West Coast Hustle (Android e iPhone)

Na parte visual o jogo parece consistente a primeira vista, mas uma boa olhada, revela uma cidade pequena e parada, bem diferente de uma Los Angeles que o jogo queria retratar. Não existem motos ou outros veículos, apenas carros. Ainda falando em carros, em alguns momentos, eles parecem estar patinando no gelo e não andando no asfalto.

Concluindo, a experiência e até razoável, mas enfadonha pela falta de variedade de missões e até da a falta da Gameloft Live para registrar os “achievements”. Existem outras opções no mercado para quem procura esse tipo de jogo e este apesar de ter sido bem representativo na época em que foi lançado, Gangstar: West Coast Hustle, tende a não “envelhecer” muito bem.

+Prós

  • Primeiro “GTA Style” com cara de “San Andreas”
  • Comandos fáceis e que respondem muito bem

-Contras

  • Como os gráficos foram originalmente pensados para a primeira geração de iPhones, o jogo pode parecer feio ou “vazio” em aparelhos mais novos
  • Falta de variedade e originalidade de missões
  • Densidade popular muito baixa, para quem gosta de “rampage”, vai se sentir em uma cidade deserta.



Nota%2525206%25252C5%252520LOGO [Review] Gangstar: West Coast Hustle (Android e iPhone)

Nome: Gangstar: West Coast Hustle

Produtora: Gameloft

Plataforma: iPhone, iPod Touch, iPad e Android OS

Gênero: Ação

Versão: 1.4.7 (versão testada em um iPod Touch 4G)

Lançamento:2009

Link para Download na App Store americana – http://itunes.apple.com/us/app/gangstar-west-coast-hustle/id327388183?mt=8



Link para Download na App Store Argentina – http://itunes.apple.com/ar/app/gangstar-west-coast-hustle/id327388183?mt=8



Link para Donwload direto do site da Gameloft – http://br.gameloft.com/jogos-android/gangstar-west-coast-hustle/

Bonus

IMG_0684 [Review] Gangstar: West Coast Hustle (Android e iPhone)

Que cara iria trair a esposa e espalhar fotos dele com a amante pela cidade?

IMG_0688 [Review] Gangstar: West Coast Hustle (Android e iPhone)

Pois é, esse é o final do game, bem WTF!

IMG_0686 [Review] Gangstar: West Coast Hustle (Android e iPhone)

Só eu me lembrei do John Travolta?

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • André Augusto

    kkk, eu explodia os adversários nas corridas e realmente, a distância no horizonte, não poder correr, cidade deserta e falta de criatividade nas missões deixava o jogo bem monótono, o Miami Vindication é bem melhor e tem muito mais recursosEstou esperando o "Gangstar Rio" e espero que a GAMELOFT não nos decepcione!Ótimo Review

  • Luan17

    o que falar desse jogo me lembro a quase um ano atras primeiro joguinho pro meu ipod , nossa que saudade… esse realmente é um dos melhores jogos da produtora senao melhor ainda que o miami que sei lá vc vence o jogo nao tem nem mais vontade de jogar esse nao você joga até o ipod acabar a bateria… em falar nele pq a gameloft antes de lançar um gangstar novo não lança um digamos remake fizeram isso no oregon trail ficaria legal !!!