[Review] Gangstar: West Coast Hustle (Android e iPhone)

Lançado em 2009, Gangstar: West Coast Hustle foi um marco na história dos jogos para celular. Afinal, há anos muita gente sonhava e esperava por um game no estilo “GTA” para N-Gage, algo impossível pelas limitações da plataforma. Contudo, a espera não foi em vão, anos mais tarde no iOS (e posteriormente no Android) esse “estilo” de jogo se mostrou viável.

Gangstar-West-Coast-Hustle [Review] Gangstar: West Coast Hustle (Android e iPhone)

Mesmo com um autêntico GTA (ChinaTown wars) para iPhone, muita gente prefere Gangstar: West Coast Hustle e o seu sucessor (Miami Vindication) por terem uma jogabilidade semelhante aos títulos de GTA que fizeram história no Playstation 2.

O jogo começa com uma cut-scene de um assalto a banco onde nos são apresentados os protagonistas, Juanito e P. Thug. O assalto é bem sucessido, mas posteriormente os bandidos tem problemas e vão procurar um conhecido gangster, LC. A história é bem rasteira, às vezes boba até para os próprios padrões de GTA e outros jogos desse gênero. Os diálogos são tão desinteressantes (por não serem falados), que a coisa mais provável (e sensata) a se fazer é pressionar o “skip”.

Para o ano e aparelhos em qual foi originalmente pensado (iPhones de primeira geração), Gangstar: West Coast Hustle era um jogo muito bem-vindo, mas uma olhada com cuidado percebe-se algumas faltas de cuidado na produção. O game continha e ainda contem, várias limitações em relação ao seu sucessor e aos jogos de GTA, como por exemplo: não é possível derrubar postes, água inerte (dura) e sem efeito, nas corridas você pode explodir os adversários, alguns bugs apresentados em missões impossibilitam o término das mesmas. Todas essas limitações e falhas poderiam muito bem serem corrigidas em um update e não iriam influenciar no processamento do jogo.

Gangstar-West-Coast-Hustle-2 [Review] Gangstar: West Coast Hustle (Android e iPhone)
Caso você entre no carro (que deveria perseguir), o jogo “buga”.

Ao contrário do seu sucessor, “West Coast Hustle” não conta com uma boa trilha sonora, apesar de fundamentar a maioria das músicas que estão em “Miami Vindication” a variedade e tão pouca que são basicamente apenas uma música e uma vinheta de rádio por estação.

Gangstar-West-Coast-Hustle-3 [Review] Gangstar: West Coast Hustle (Android e iPhone)

Na parte visual o jogo parece consistente a primeira vista, mas uma boa olhada, revela uma cidade pequena e parada, bem diferente de uma Los Angeles que o jogo queria retratar. Não existem motos ou outros veículos, apenas carros. Ainda falando em carros, em alguns momentos, eles parecem estar patinando no gelo e não andando no asfalto.

Concluindo, a experiência e até razoável, mas enfadonha pela falta de variedade de missões e até da a falta da Gameloft Live para registrar os “achievements”. Existem outras opções no mercado para quem procura esse tipo de jogo e este apesar de ter sido bem representativo na época em que foi lançado, Gangstar: West Coast Hustle, tende a não “envelhecer” muito bem.

+Prós

  • Primeiro “GTA Style” com cara de “San Andreas”
  • Comandos fáceis e que respondem muito bem

-Contras

  • Como os gráficos foram originalmente pensados para a primeira geração de iPhones, o jogo pode parecer feio ou “vazio” em aparelhos mais novos
  • Falta de variedade e originalidade de missões
  • Densidade popular muito baixa, para quem gosta de “rampage”, vai se sentir em uma cidade deserta.

Nota-65-LOGO [Review] Gangstar: West Coast Hustle (Android e iPhone)

Nome: Gangstar: West Coast Hustle

Produtora: Gameloft

Plataforma: iPhone, iPod Touch, iPad e Android OS

Gênero: Ação

Versão: 1.4.7 (versão testada em um iPod Touch 4G)

Lançamento:2009

Link para Download na App Store americana – https://itunes.apple.com/us/app/gangstar-west-coast-hustle/id327388183?mt=8

 

Link para Download na App Store Argentina – https://itunes.apple.com/ar/app/gangstar-west-coast-hustle/id327388183?mt=8

 

Link para Download direto do site da Gameloft – http://br.gameloft.com/jogos-android/gangstar-west-coast-hustle/

Bônus

 

Gangstar-West-Coast-Hustle-4 [Review] Gangstar: West Coast Hustle (Android e iPhone)
Que cara iria trair a esposa e espalhar fotos dele com a amante pela cidade?

 

Gangstar-West-Coast-Hustle-6 [Review] Gangstar: West Coast Hustle (Android e iPhone)
Pois é, esse é o final do game, bem WTF!

 

Gangstar-West-Coast-Hustle-5 [Review] Gangstar: West Coast Hustle (Android e iPhone)
Só eu me lembrei do John Travolta?

 

 

[ ATUALIZADO EM 11 de maio de 2021 ]

Publicidade

2 thoughts on “[Review] Gangstar: West Coast Hustle (Android e iPhone)

  1. kkk, eu explodia os adversários nas corridas e realmente, a distância no horizonte, não poder correr, cidade deserta e falta de criatividade nas missões deixava o jogo bem monótono, o Miami Vindication é bem melhor e tem muito mais recursosEstou esperando o "Gangstar Rio" e espero que a GAMELOFT não nos decepcione!Ótimo Review

  2. o que falar desse jogo me lembro a quase um ano atras primeiro joguinho pro meu ipod , nossa que saudade… esse realmente é um dos melhores jogos da produtora senao melhor ainda que o miami que sei lá vc vence o jogo nao tem nem mais vontade de jogar esse nao você joga até o ipod acabar a bateria… em falar nele pq a gameloft antes de lançar um gangstar novo não lança um digamos remake fizeram isso no oregon trail ficaria legal !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *