Top 10 melhores jogos para iPad, iPhone e Android na E3 2011

A galera do PocketGamer preparou um top 10 com os melhores jogos vistos (e jogados) por eles na E3 para tablets e smartphones, confira:

A E3 não é para jogadores de celular. Foi criada originalmente para hardcores gamer de console.

Isso é o que eu pensei até que adentrar na sala de exposições do setor sul. Preparado para uma caçada para ver se encontrava algum jogo para celular. Dou de cara no stand da EA Sports, a publicidade de FIFA 12 para iPad estava em pé de igualdade ao lado de Xbox 360, 3DS, e PS3.

Publicidade

Eu estaria mentindo se eu dissesse que o negócio de jogos para celulares é tão grande quanto o de consoles caseiros, mas tinha um grande número de coisas sendo mostradas em Tablets, aparelhos com Android e iPhones, com as multidões se reunindo para ver jogos de alto nível como Minecraft Portable Edition (Xperia Play) e Shadowgun (iOS e Android) em ação.

Aqui estão os dez melhores jogos para Android, iPhone e iPad que vimos na E3, em nenhuma ordem particular.

Sleepy Jack (SilverTree Media)

Sleepy Jack é o novo jogo da Silvertree Media. Sequência direta de Cordy, aclamado puzzle do Android. Ele tem a mesma apresentação adorável Psychonauts-esque e jogabilidade sólida.

Você joga com Jack, que não está só com sono, mas realmente dormindo, voando baixo um canal de expansão e redução. Seu nível de Z – ou seja, o seu nível de dormir – sempre esgota, por isso você precisa coletar Z é manter-se em sonolência feliz.

Embora tenha tudo para ser feliz, seus sonhos são sempre cheios de obstáculos, bicho-papão e chefões para lhe acordar do pesadelo. Felizmente, você pode derrotá-los, enquanto voa através de cadeias de anéis e speed-ups que te permitem que chegar a outros mundos dos sonhos.

Os controles são sólidos e a jogabilidade é muito suave.

Minecraft Pocket Edition (Mojang)

Nós tivemos a chance de testar o jogo durante a E3. Tudo funciona muito bem no aparelho, embora o método de entrada de teclado não seja tão bom ou intuitivo como teclado e mouse. É também um pouco de base no seu estado atual, abstendo-se os sinos e assobios de jogos diferentes, que passaram a adornar Minecraft desde sua primeira versão alfa em 2009.

Caso você esteja de alguma forma não consciente do que é Minecraft, é uma experiência de Lego em que você pode criar ou remover os blocos de terra, tijolo, água, e assim por diante. Não há objetivos ou metas – é só construir, e, em seguida, apreciar o mundo que você fez. Será lançado em breve.

Let’s Golf! 3 (Gameloft)

Em muitos aspectos, Let’s Golf! 3 é apenas o que você espera do próximo Lets Golf da Gameloft – mais bonito, com estágios mais exóticos.

Mas tem outro aspecto, será inteiramente freemium. Você faz o download do jogo básico de graça, e depois pode desbloquear cursos e itens no jogo, quer por trituração ou por via dinheiro real. (In App Purchase)

Talvez a confusão surja pelas quatro diferentes ‘moedas’ no jogo: moedas, dinheiro, XP e Energia. Você ganha moedas e XP, jogando, usando o antigo para comprar itens como roupas que afetam o desempenho e coisas como o quanto de moeda você tem para jogar, e o último para destravar as peças do jogo.

Machine Gun Jetpack (Halfbrick)

Vimos Machine Gun Jetpack na GDC no início do ano, mas Halfbrick tem trabalhado no jogo desde então.

A jogabilidade básica envolve a tentativa de chegar o mais longe possível da esquerda para a direita, enquanto desvia dos obstáculos e vai detonando pessoas. O jetpack é apenas um dos veículos à sua disposição – Existe uma variedade boa de armas para usar.

Embora não seja inteiramente freemium (que vai ser 59p/99c e universal), Machine Gun Jetpack irá conter as compras in-app para moedas no jogo, que você usa para comprar vários aprimoramentos para seus veículos ou outros power-ups, como um que lhe dá uma chance de máquina de fruta de estilo extra quando você morre.

É muito divertido, e vai lançado em algum momento durante os próximos meses.


Shadowgun (Madfinger Games)

Desenvolvedor de jogos Madfinger está fazendo Shadowgun para apresentar a plataforma de desenvolvimento Unity. Eu vi isso na E3 rodando em um dispositivo Android Tegra 2 ligado em uma Tv grande, embora eu joguei também em um iPad 2.

É um robusto, polído, Gears of War-esque shooter na terceira pessoa em que você tem que fazer o seu caminho através de ambientes sujos chutando portas abertas, tendo tampa, apertar botões e mandando bala em quem aparece pela frente.

Os botões na tela permite que você atire e mova-se, enquanto os botões sensíveis ao contexto aparecem sempre que você pode interagir com alguma coisa – um interruptor de porta, digamos. Você se esconder automaticamente.

E é isso. Não houve surpresas na demo que jogamos, mas o ritmo relativamente lento de Gears of Wars como formato de jogabilidade e estilo se presta bem para a interface de entrada super aproveitada de uma tela touch. Deverá chegar no fim do ano.

Contre Jour (Mokus)

Publicidade

Contre Jour, que se traduz para algo como “contra o dia”, é mais um quebra-cabeças da publicadora Chillingo. Semelhante ao jogo Limbo (sucesso da Xbox Live Arcade), que é um jogo elegante e bonita, com uma dinâmica aterrorizante, efeitos sonoros atormentadores e gráficos ala Tim Burton.

O objetivo do jogo é guiar uma massa negra chamada Petit – nomeado depois para “O Pequeno Príncipe”, em torno do qual o Contre Jour é temático – para um portal azul brilhante, empurrando o grupo até fazer pistas. Você também pode usando cipós, num estilo semelhante a cut the rope.

São 60 níveis, e foram mostrados apenas os dois primeiros. O jogo estará disponível daqui a uns 2 meses.

March of Heroes (Gameloft)

Bastante anunciado como o primeiro jogo da Gameloft a usar a Unreal Engine 3, é um shooter em primeira pessoa ambientados na Guerra Fria.

Havia dois níveis em exibição na E3 – um estágio lento subaquático e um palco montado no Vietnã, em que – depois de uma longa e cinematográfica cut scene – o seu helicóptero leva um tiro e cai, então você tem que lutar pela sobrevivência em pleno território inimigo.

March of Heroes é um jogo de vitrine da Gameloft, por isso é provável que seja épico. O que temos visto até agora é sólido, mesmo os benefícios da Unreal Engine pode parecer invisíveis aos olhos casuais.

DrawRace 2 (RedLynx)

DrawRace 2 da RedLynx, é um DrawRace com carrões como Bugatti Veyron versus o modelo T da Ford.

Os fundamentos são os mesmos – você tem que ir desenhar uma linha ao redor da pista com o seu dedo, desaceleração e aceleração em todos os lugares, antes de ver o seu carro, siga a linha de corrida.

Enquanto DrawRace foi encantadoramente simples, DrawRace 2 é impressionante, com gráficos semelhantes EA Reckless Racing.

Há muitos modos e opções, e toques simples, como o skidmarks que aparecem quando o carro vai derrapar enquanto você está traçado a linha. Tudo isso sugere uma série de cuidados que estão tendo com o segundo jogo da franquia.

Siegecraft: Crossbows & Catapults (Blowfish)

Você provavelmente nunca ouviu falar de Siegecraft: Crossbows & Catapults. O nome genérico não ajuda.

Mas este “castelo vs castelo” está ganhando interesse da indústria graças à sua apresentação polída, acessível e jogabilidade multiplayer frenética.

O objetivo do Siegecraft, que baseado no jogo de tabuleiro Crossbows & Catapults, é eliminar castelo do seu oponente e defesas usando apenas duas armas.

Street Fighter IV Volt (Capcom)

No ano passado, Street Fighter IV para o iPhone foi um êxito quase perfeito. Boa apresentação e controles satisfatórios, e todos os meses a Capcom melhorou ainda mais com personagens extras. Foi o jogo que tinha tudo para ser um estouro.

Excepto uma coisa: o modo multiplayer on-line. Essa é a grande novidade que Street Fighter IV Volt traz para a festa.

A jogabilidade básica mantém-se inalterada, mas o leque de lutadores que você vai ser capaz de controlar cresceu assim como as pessoas para enfrentas graças a jogabilidade Vs online.

Três novos lutadores também estão confirmados – Balrog, Vega, e Cody – o número total de combatentes será de 18.

Street Fighter IV Volt será lançado nas próximas semanas.

Alguns outros jogos notáveis (o fato de que estes estão fora do top dez, não implica que eles sejam piores do que os jogos acima eu apenas não tive a oportunidade de jogar.)

FIFA 12 – interessante em que você pode usar seu iPhone ou iPod touch como um controlador, permitindo que vários jogadores em um único dispositivo.

Reckless Getaway – como Doodle Jump, mas em um carro.

Star Legends: The Chronicle Blackstar – o último jogo do Pocket Legends desenvolvedor Spacetime Studios.

E Capitão América.

fonte: pocketgamer

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News