E3 2012: Resumo da Feira / Melhores jogos para iPad, iPhone e Android

10 de junho de 2012 . Atualizado 06/06/2013
e3-2012-wins-fails E3 2012: Resumo da Feira / Melhores jogos para iPad, iPhone e Android

E3 2012 foi “morna” para os consoles, mas muito boa para os jogos de iPhone, iPad e Android

A E3 2012 acabou (a um bom tempo, desde quinta, 7), mas só agora conseguimos fechar a pauta e extrair tudo que havia de interessante sobre jogos de celular, tablets e smartphones. Se para quem é usuários de consoles e PCs a feira foi “morna”, “fraca” ou “mais ou menos”, como pode-se perceber em vários sites de games. Para os usuários de tablets e celulares a feira foi bem interessante, e os games de celular e tablets estavam por toda parte nessa E3. Empresas como Gameloft e EA mobile trouxeram muita jogos interessantes e a Capcom surpreendeu com uma versão de Street Fighter X Tekken para iOS.

 

155033-970x600-1 E3 2012: Resumo da Feira / Melhores jogos para iPad, iPhone e Android

Jogos mobile estavam por toda parte nessa E3. Na foto, pessoas testando jogos em iPods (foto: reprodução / Uol)

Mas todo esse desapontamento por parte da mídia especializada se deve, em partes, ao atual momento em que vivem os consoles. Estamos na “entre safra” ou para melhor dizer, no “finzinho” da geração atual. Com isso, é normal que os títulos ou novidades apresentadas soem apenas como mais do mesmo.

Na minha avaliação no que diz respeito apenas ao lado do consumidor final, entre mortos e feridos salvaram-se todos. Apenas a Nintendo perdeu uma boa oportunidade de impressionar a todos com o seu novo console, o Nintendo Wii U. O destaque e vencedora irredutível da feria foi a Ubisoft, “Irmã mais velha” da nossa queridinha Gameloft. A Ubi, para os íntimos, foi o centro das atenções das três principais press Conf, Microsoft, Nintedo e Sony. Watch Dogs, um dos jogos mostrado, impressionou com o seu conceito meio Ghost in the Shell + GTA e fez até eu esquecer o título da Rockstar.

Outra que impressionou foi a Quantic Dreams mostrando todo o potencial dos jogos Adventures, muito comuns para iphone, aliado a uma engine gráfica poderosa.

Mas voltando para os smartphones e tablets, muito se viu, nessa E3, controles e joystick para aparelhos com Android. Além do controle da Nyko, já comentado aqui, estava presente também a empresa Moga, que apresentou em seu estande, joysticks com versões normais e pro. Confira algumas imagens.

[nggallery id=5]

Segundo a Moga, a alimentação de energia é por pilhas AAA que duram cerca de 24hs jogando. Ainda sem preço, esse controles estarão disponíveis na segunda metade do ano (2012).

 

A Nvidia esteve presente na E3 também apresentando 5 jogos novos para Tegra Zone.

Porém , fiquei um pouco desapontado por ela não ter trazido aquele tablet cuspidor de fogo com Win8 que rodada até  Skyrim (via mirroring, mas rodava). A Nvidia é uma empresa que aposta alto nos games para Android.
tegrazo-interna E3 2012: Resumo da Feira / Melhores jogos para iPad, iPhone e Android

Dead Trigger – um jogo de tiro (FPS) em que o jogador enfrenta zumbis em um mundo pós-apocalíptico. As versões para aparelhos com Nvidia Tegra 3 são um show a parte e revalizam com gráficos para consoles, impressionante. Confira esse vídeo e tire suas dúvidas.

puddle-thd-3 E3 2012: Resumo da Feira / Melhores jogos para iPad, iPhone e Android

Puddle THD – Um puzzle alá  “Where is my water?” onde a água é controlada pelo inclinação do celular/tablet. Deve usar acelerômetro.

7izu_8205u4Bmo6zozot9BY6csTXk0E1da98RwahAI4wzMQSdP6HxV9IaPoei_2RtnkO=h230 E3 2012: Resumo da Feira / Melhores jogos para iPad, iPhone e Android

Demon’s Score THD – uma mistura interessante de música e ação, criada pela  Square enix.

Bounty-Arms-THD E3 2012: Resumo da Feira / Melhores jogos para iPad, iPhone e Android

Bounty Arms – Jogo de ação com uma pegada old school , utiliza a Unreal Engine 3.

tegrazo-interna5 E3 2012: Resumo da Feira / Melhores jogos para iPad, iPhone e Android

Heroes Call – um RPG  medieval de ação, mais uma vez, um show de gráficos graças ao Tegra 3.

 

 

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Muito bom!!!

    Estou ansioso para joga-los.