Review: Age of Zombies (iPhone)

Zumbis, zumbis e mais zumbis. 2010 foi o ano do zumbis, a rapaziada que anda devagar, grune e come cérebro, fez a festa no ano passado. Saíram tantos games e mods com zumbis que até perdi a conta. No meio desse apocalipse, apareceu Age of Zombies da Halfbricks, conhecida pelo sucesso de Fruit Ninja.

Você controla Barry Steakfries (nomezinho bizarro), um cara metido a Bruce Campbell que viaja no tempo corrigindo a “mancada” de um doutor em deixar os zumbis dos dias atuais se espalharem pelo tempo. Com isso todo tipo de zumbi bizarro aparece: T-rex, homens das cavernas, samurais entre outros.

Não espere nenhum diálogo sério em Age of Zombies.

A jogabilidade é simples e direta, é só sair matando geral todos os zumbis que aparecerem na sua frente. Os comandos são simples e os d-pads não são fixos, mas ainda bem que existe a possibilidade de fixá-los na parte de baixo da tela.

Publicidade

Os gráficos são em 2D, com personagens caricáticos no estilo SD (Super Deformed). A princípio pensei que haveria alguns slowdowns se houvesse muitos zumbis na tela, mas meu medo não se confirmou e o jogo roda suave.

O áudio do jogo é muito bom, possui várias músicas legais, os efeitos de tiro e “splash” dos zumbis são muito bons.

A todo momento o jogo tenta tirar sarro de alguma coisa.

Apesar de ter o pé na aventura, a experiência sentida em Age of Zombies é a mais casual possível. A história nunca se aprofunda e é sempre cortada pelo tiroteio. Até o próprio Steakfries mete bala enquanto um personagem tenta lhe contar alguma coisa importante. Mas acima de tudo, o jogo é muito fácil e não oferece nenhum desafio.

Veredito

Age of Zombies segue a linha de produção da Halfbrick . O game é bem descartável e perde muito a graça ao ser jogado pela segunda vez. De um modo geral é muito fácil e alguns fatores adicionais como modo multiplayer até que cairia bem.

Nota: 6.0

Nome: Age of Zombies
Produtora: Halfbrick
Plataforma: iPhone OS e PSP
Gênero: Arcade/Adventure
Versão: 1.5
Lançamento: 2010

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News