FIFA Mobile chega globalmente ao Android e iOS

Por Dario Coutinho

fifa-17-mobile-android-ios-apk

FIFA Mobile (FIFA 17 Mobile) finalmente chegou na Google Play e App Store. O jogo já pode ser baixado nas lojas oficiais do Android e iOS. Gratuito, FIFA Mobile marca uma mudança na experiência de jogo da série FIFA. O modo Ultimate Team permanece, mas o game agora foca nas partidas multiplayer em turnos, onde cada jogador joga seu tempo e espera o adversário.

Leia também:

FIFA Mobile abandonou a pesada engine de FIFA 16. O novo game é mais leve e roda muito bem até mesmo em dispositivos com 1GB de RAM. A versão 16 não rodava bem nem mesmo em aparelhos com 2 GB de RAM.

O foco mudou. FIFA Mobile é um mais imediatista. No game, você joga apenas os seus ataques e participa de treinos para melhorar o seu time. Do ponto de vista de um jogo de celular, é um game pensado para “outdoor”, ou seja, fica fácil jogar na rua, no metro, no busão. Não exige muito técnica, e isso parece ter irritado muitos jogadores antigos.

O fato é, essa é a proposta da EA. A produtora não quer replicar a experiência da versão para consoles, na realidade a versão mobile é isso mesmo, apenas uma versão mobile do FIFA que aproveita todo o conhecimento da produtora e as licenças de jogadores e clubes.

Por falar em clubes, FIFA Mobile está bem abastecido com times nacionais e internacionais (tem até a Chapecoense). O nomes dos atletas estão lá. A engine não faz feio, apenas o foco do jogo mudou e foca ainda mais jogador casual.

– Opinião

Essa mudança de foco no FIFA pode ter desagradado alguns, mas são os “ossos do ofício”. A partir de agora, dificilmente uma produtora grande vai trazer um jogo que roube a atenção dos seus títulos principais. A guerra contra o PES está apenas começando. Se a Konami fizer uma perfeita leitura do mercado mobile, pode massacrar o FIFA nos celulares, e isso eu queria ver.

Link para Baixar no Windows 10 (Microsoft Store US)

Link para Baixar no iOS (App Store)

Link para Baixar no ANDROID (Google Play)

Desenvolvedora: EA
Publicidade: Sim | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 4.1 / iOS 7.0 / W10
Idioma: Português | Tamanho: 65 MB

Post Relacionados

Tags:, , , , , ,

WordPress Author Box

Acompanha o mercado de jogos para celular desde 2001, sabe a diferença entre N-Gage 1 e 2, e já conhecia jogos de smartphones antes de iPhone e Android nascerem. Também é Retro Gamer nas horas vagas. Meu Perfil do Google+

Add me on Google+
on Google+

  • João Victor

    Seria uma boa a Konami investir pesado no mercado mobile ao inves de ficar passando vergonha no mercado de consoles com o PES

    • Alex Sander

      N concordo q ela passe vergonha pois o pes e mais simulador já o FIFA e mais um jogo PvP por isso é mais popular.

      • João Victor

        é só ver o numero de vendas de cada jogo…

        • Alex Sander

          Sem fundamento sua resposta pois eu sei q o FIFA é soberano mais o Pes n é fracasso pois fatura MT tbm com o myclub,se fosse fracasso a franquia já tinha sido encerrada alias existe desde a década de 80 flw.

          • João Victor

            mas quem domina o mercado é o FIFA certo? quer dizer que mais gente gosta de FIFA,PES morreu a anos cara,infezlimente

  • Alex Sander

    Ótima opinião Dario só a konami mesmo pra concorrer com a ea no mobile,alias concorrência favorece os usuários pois a EA ta mt desleixada conosco.

  • Wilson andrade angelo

    Maior decepção do ano em matéria de game móbile esse Fifa ai.