E3 2015: Veja as novidades de FIFA Mobile (Ex FIFA 16) para Android, iOS e Windows Phone

18 de junho de 2015 . Atualizado 22/09/2015

fifa-mobile-16-android-ios-windows-phone E3 2015: Veja as novidades de FIFA Mobile (Ex FIFA 16) para Android, iOS e Windows Phone

FIFA 16 não será lançado para smartphones, ao invés disso, a EA irá lançar FIFA Mobile, um novo game com uma nova engine. Com lançamento previsto para Android, iOS e Windows Phone, o novo FIFA para celulares e tablets pode ser conferido no vídeo abaixo.

[ATUALIZAÇÃO – 22/09/2015] FIFA 16 Mobile acaba de chegar ao Brasil!

Em entrevista ao site Pocket Gamer, o produtor falou que se trata de um jogo completamente novo, com uma nova engine e isso pode ser percebido nos gráficos, que estão muito melhores que os anteriores. A engine do jogo é chamada “Next Engine” e é baseada na mesma engine dos jogos do FIFA para Playstation 3 e Xbox 360.

Confira abaixo o nosso pequeno resumo da E3

Os controles podem misturar vários comandos como apenas tocar nos botões ou deslizar o dedo sobre a tela. Isso agrada tanto jogadores antigos, como quem quer apenas jogar no casual. A nova engine também permite modificar gestos, como por exemplo, a comemoração ao fazer um gol.

A má notícia é que a EA irá “acabar” com o modo “Ultimate Team” e não ficou claro se o modo irá acabar ou será substituído por algo parecido. Mas o que foi confirmado é que FIFA Mobile irá continuar a ser um jogo gratuito.

Se for apenas isso, é triste ver o FIFA regredindo ao longo dos anos, Lembra do FIFA 12 e 13? Eram jogos com muito mais conteúdo que FIFA 15.  Vamos rezar para a EA não fazer das suas, como fez com jogos da séries Ultima e Dungeons Kepper.

FIFA Mobile chega entre setembro e outubro e assim como os jogos anteriores, será gratuito para baixar e jogar. O game está previsto para todas as plataformas.

Via Pocket Gamer

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.