Lemegeton: Jogo para Android e iOS lembra Castlevania: The Dracula X Chronicles

lemegeton-android-ios-jogo-estilo-castlevania

Lemegeton é um game de nome feio e muito pouco conhecido. Porém, esse é um jogo que vai acertar em cheio o coração dos fãs de jogos de plataforma, especialmente de títulos como Castlevania. Desenvolvido pela desconhecida Lantasia, Lemegeton lembra muito o clássico Castlevania: The Dracula X Chronicles do Sony PSP.

Veja também: Top 10 Melhores Jogos de Plataforma para Android de 2015

Não é um jogo novo, na realidade, Lemegeton já tem três anos de idade (vai fazer quatro). Contudo, nunca tinha ouvido falar sobre ele até que estava procurando games de plataforma para jogar. E que surpresa hein? O jogo tem desafio equilibrado, cenários grandes e tudo pode ser jogado de forma offline.

Publicidade

Sua missão é matar demônios, coletar ouro e experiência para melhorar o seu personagem. A história é o ponto fraco do game e parece que os produtores não ligaram muito para isso. Mas ela é mais ou menos assim, você joga como Sabio (esse é o nome do personagem), um agente especial. Ele está em busca de um traidor chamado “Pecador” que roubou um item que evoca demônios das trevas.

lemegeton-android-ios-jogo-estilo-castlevania-2

Apesar da inspiração clara em Castlevania: The Dracula X Chronicles, o jogo se passa no tempo presente e você pode usar armas de fogo, além de espadas e outros itens. O game se destaca ao oferecer uma jogabilidade profunda com a possibilidade de equipar o personagem, comprar itens, acessar mapas no estilo Castlevania e muito mais.

Os comandos são simples e compostos por botões virtuais na tela e um analógico virtual. Lemegeton possui suporte a vários tipos de controle como MOGA, Ípega e muitos outros.

São duas versões, uma paga (R$ 10,19 no Android e US$ 9,99 no iOS) chamada Master Edition e a outra gratuita. Em termos de dificuldade e jogabilidade, as duas versões são praticamente idênticas. A única diferença está no fato de que na versão paga, você não vê anúncios e já pode jogar a garota Dawn desde o começo.

– Opinião

Esse é o tipo de game que deveria predominar em ambas as lojas de aplicativos. Sim, ele tem compras embutidas, mas a diversão está no desafio de terminar o game sem usá-las. Os anúncios não incomodam nem um pouco, pois os banners são pequenos (se a tela do seu celular/tablet for grande), e é possível jogar até o final sem precisar acessar a internet. O desafio parece fácil no começo, mas as coisas ficam complicadas depois de uma hora de jogatina. A trilha sonora é muito boa, mas aviso logo que os gráficos não são o ponto forte do game.

LINK APK

Link para Baixar no Android | iOS

Publicidade: Sim| Jogo Offline
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android  2.3 ou superior
Idioma: Inglês | Tamanho: 244 MB

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News